sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Amor - Devoção Incondicional Ao Próximo




Tanto em Hebraico quanto Grego, as palavras traduzidas como amor, são ações em palavras, indicando atos conscientes em relação ao ser amado.

Enquanto diversas palavras gregas descrevem formas especificas de amor, a palavra Ágape expressa o amor sem egoísmo e Cristão. Esse amor é o fruto do Espírito Santo, uma virtude de vida santa.

O amor verdadeiro é:
Paciente e longânimo
Benigno e delicado
Não egoísta e doador
Verdadeiro e honesto
Cheio de esperança
Encorajador
Persistente
Eterno

Sem amor, os dons do Espírito Santo não são dignos de justiça e os frutos ficam incompletos.

O que é amor?

Ágape- Servir a Deus e amar o próximo, aceitar o outro sem esperar nada em troca.

Philos- (compaixão) Estima e afeição, é o chamado amor amigo.

Eros- Amor cheio de apetites, necessidades físicas, egocêntrico.

Stergos- Amor e afeição entre os membros da família. É o amor que sentimos por nossos familiares.

É necessário amar... sem amor nenhuma obra de Deus pode ser completa porque Ele é amor. Por amor a nós Ele enviou seu único filho para que pudéssemos ser salvos. 

Por amor a nós, Jesus veio ao mundo e levou sobre si todas as nossas dores, e foi o maior homem desse mundo, porque amou incondicionalmente, apesar de tudo que somos, Ele nos amou, e nos ama... para sempre.

Hoje em dia a palavra amor ficou muito banalizada, confundida, distorcida. Amor virou bom dia, palavras vãs ditas quando se quer algo em troca, não de coração de verdade. 

Essa inversão de sentimentos, nas palavras, são responsáveis por tudo de mais triste e doloroso que o mundo tem vivido ultimamente. Somente o amor puro e genuíno de Jesus pode transformar tudo isso.

Billy Graham: “Um bom casamento envolve a esposa, o marido e Deus”

Um bom casamento não é algo que simplesmente acontece. Ele precisa de cuidados constantes. Você já teve um jardim? Se sim, você sabe q...