domingo, 14 de fevereiro de 2016

Aprendendo Com a Mulher Cananéia

"Saindo daquele lugar, Jesus retirou-se para a região de Tiro e de Sidom. 
Uma mulher cananéia, natural dali, veio a ele, gritando: “Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito”. Mas Jesus não lhe respondeu palavra. 
Então seus discípulos se aproximaram dele e pediram: “Manda-a embora, pois vem gritando atrás de nós”. Ele respondeu: “Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel”.
A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, ajuda-me!” Ele respondeu: “Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”. 
Disse ela, porém: “Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos”. 
Jesus respondeu: “Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja”. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada."

A mulher Cananéia não era filha de Abraão e nem prosélita do judaísmo, mas tinha algumas qualidades espirituais que muitos judeus não tinham que era uma fé viva e eficaz.Usando poucas palavras essa mulher conseguir atrair a atenção de Jesus, que de maneira alguma poderia deixar aquela pobre mulher ir embora sem o seu milagre.


Por isso vamos aprender algumas lições espirituais com esta mulher,algumas atitudes dela que nos ensina muitas coisas:

1 - Ela ouviu (ela creu) v25 Quando ela ouviu falar de Jesus, ela não duvidou, mas creu em tudo quanto tinha ouvido.Muitas pessoas quando ouvem algo a respeito de Jesus, logo duvidam.Será que é verdade? Será que ele muda mesmo? Isso é verdade?A bíblia diz que a fé vem pelo ouvir da palavra de Deus, creia em tudo aquilo que temos ouvido sobre Jesus, pois somente Ele tem palavra de vida eterna.

2 - Ela foi v25 (Ação em relação as dificuldades) Quando ela soube que Jesus estava por perto ela não hesitou de ir até ele, ela não mediu esforços até encontrar Jesus.Muitas pessoas até ouvem a palavra, mas não tomam uma atitude, não querem se mexer, não querer se esforçar querem que tudo aconteça de uma ora pra outra, sem fazer o mínimo esforço.O impossível Deus faz, mas o possível nós devemos fazer, mova-se Deus tem o melhor pra você.

3 - Ela se lançou (ela se humilhou) Ela entendeu que era pecadora e que necessitava da misericórdia de Jesus, ela entendeu que não havia recursos humanos que pudessem resolver o seu problema, mediante a situação ela se humilhou diante de Jesus.É tempo de nos humilhar diante de Deus pois somente Ele tem a solução para as nossas vidas.

4- Ela rogou a Jesus e intercedeu pela vida de sua, não se importou com as barreiras e impedimentos, não se importou com a multidão e nem com o preconceito, ela olhou apenas para Jesus. Não se cale diante das dificuldades, não deixe a multidão te calar, mas clame que Jesus te dará a resposta certa.

5- Ela respondeu (Ela perseverou) v28 Mesmo com uma resposta inesperada de Jesus a fé daquela mulher não se abalou, ela continuou firme e não se revoltou contra Cristo.Ela retrucou com sabedoria as palavras e por isso recebeu a sua benção. Precisamos ter equilíbrio espiritual e não nos desesperar com as adversidades da vida, se mantenha firme.

6- Ela achou (ela recebeu) v28 Chegando em casa ela encontrou a sua filha restaurada e teve seu lar transformado e todos puderam ver quão grande milagre Deus havia feito na vida dela e de sua família.Quando nós obedecemos a palavra de Deus, e continuamos firmes com Cristo, Ela faz coisas grandiosas em nossas vidas.

Conclusão:
Que nós possamos aprender com os exemplos de fé dados por esta mulher, por que somente assim poderemos desfrutar e receber o melhor que Deus tem para as nossas vidas.

Conversa De Aniversario

    Faltando 23 dias para meu Aniversario... estava aqui meditando  ... Todo nascimento é uma celebração.. fomos feito com perfeição...