terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

As provações de um Guerreiro

Todos nós passamos por vários momentos difíceis na vida. Algumas vezes, orações evitam, outras não. Mas o mais importante disso tudo, é o nosso coração e nossas atitudes quando os enfrentamos.
Se o novo coração começar a escurecer perante a mágoa, a ira, a desesperança, ou insistirmos em murmurar e blasfemar, SEMPRE nos daremos muito mal.
Mas se passarmos dando glórias, louvando de todo coração a Deus e o adorando em espírito e em verdade, Ele nos dará bênçãos necessárias e boas novas apesar dos problemas.
O Senhor sempre diz: ‘Tende por motivo de toda alegria o passardes por varias provações, sabendo que a provação da nossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança’ (Tg 1:2,3)
Esposa, ore por teu marido, mãe ore por teu filho, intercessor, ore pelos teus...eles poderão não se livrarem dos problemas, mas com certeza o Espirito Santo de Deus vai abrandá-los e guiá-los para a melhor resolução dos mesmos, pois sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8:28)’
O propósito de Deus em nossas provações é levar-nos a sua presença, com toda humildade e quebrantamento. É onde nosso EU se desfaz completamente e passamos a viver mais e mais na dependência total do Espírito Santo.
Ele usa isso para nos ensinar quão grande é o seu amor, e o quanto Ele não resiste a um coração derramado e quebrantado na presença dEle.
Somos barro...apenas barro nas mãos do grande oleiro. E quando nos deixamos ser moldados como Ele quer, Ele nos faz maiores, mais fortes e infinitamente mais abençoados, pois as bênçãos  que vem das mãos dEle é eterna e não traz dores.
Acredite, após as provações, você crescerá muito na presença e na intimidade com Deus. Mesmo que as dores sejam impossíveis de suportar e não se sabe onde isso tudo terminará.
Mas a medida em que você orar em meio cada provação, descobre-se a fé crescendo mais e mais e seu andar com Deus de tornando cada vez mais íntimo e firme.
As provações podem ser um fogo depurador e uma água purificadora. O barro pra ficar consistente é necessário que seja passado pelo fogo para criar resistência e não se quebrar tão facilmente.
E Deus prometeu que ‘em todas essas coisas somos mais do que vencedores por meio daqueles que nos amou’ (Rm 8:37)

Billy Graham: “Um bom casamento envolve a esposa, o marido e Deus”

Um bom casamento não é algo que simplesmente acontece. Ele precisa de cuidados constantes. Você já teve um jardim? Se sim, você sabe q...