domingo, 7 de fevereiro de 2016

Benny Hinn descobriu o perigo da Unção.


“A unção do meu ofício não tem nada a ver com a unção da minha vida”. Essa frase resumiu o ápice da pregação de Benny Hinn durante a Escola Profética conduzida pelo Ministério Joel Engel no dia 19/02/15, em Campinas, interior paulista.
Benny contou que ficava intrigado ao ver pregadores que, ainda que estivessem vivendo uma vida pecaminosa, eram cheios da unção de Deus em suas pregações. “Eu pensava: como eles podem ser ungidos se vivem uma vida leviana? Eu conheci um homem que tinha quatro namoradas, e quando pregava aos domingos de manhã – poder! E eu pensava: como isso pode acontecer?”, questionou.
O pregador conta que esses questionamentos começaram a surgir quando ainda era jovem no ministério. “Quando você está num ministério como eu estou, você acaba conhecendo muita gente, e ouve muitas coisas atrás das portas. Alguns destes pregadores que eu conheci quando era jovem eram, simplesmente, pessoas impuras e imorais. Mas eu não queria prestar muita atenção nisso, porque eu sabia que isso poderia mexer comigo. Então eu ignorava.”
O início das lutas
Para ilustrar com autoridade a mensagem da pregação, Benny Hinn usou sua própria experiência de vida, expondo, no púlpito, as lutas que enfrentou em sua família e ministério. “Em 2010, eu passei por um desafio na minha vida, e isso pode acontecer com qualquer um”, observou.
“A minha esposa vem de uma grande família, muito ricos no espírito. O pai dela acabou perdendo o ministério por causa de uma mulher. Aconteceu, não preciso negar; e a família foi destruída. Quando meu sogro perdeu a igreja dele – a maior igreja dos Estados Unidos – o filho dele, depois, foi encontrado morto por overdose de drogas. As duas irmãs da minha esposa se desviaram, e estão até hoje fora dos caminhos do Senhor. Quando o Roy perdeu o ministério, a família dele desabou”, conta Benny Hinn.
Consequências do divórcio
Depois do escândalo na família de sua esposa, Suzanne Hinn, um período turbulento marcou o processo de separação do casal. “Minha esposa começou a ter lutas com a identidade dela. Eu estava viajando, pregando e ministrando, enquanto minha esposa estava emocionalmente morrendo. Acabamos enfrentando o divórcio”, conta o pregador.
O casal ficou separado durante três anos, causando grande polêmica no meio evangélico e um abalo na vida familiar, ministerial e espiritual de Benny. “Esses três anos foram muito terríveis. Um dia, eu e minha esposa fomos ter uma longa conversa, e foi horrível, uma guerra. E como resultado desse divórcio, minha força espiritual começou a ser afetada”, conta.
Abalo na família
“Os meus filhos começaram a sofrer como resultado disso. Eles estavam muito irados e feridos. E aí você começa a ver sua família desabar”, conta.
Desta fase, Benny Hinn tirou um grande aprendizado e alertou: “Eu não me importo quem você seja, e nem quão forte seja você, mas quando sua família começa a desabar, a sua caminhada com Deus é afetada. Isso afeta sua vida de oração, sua fome, e você começa a lutar para sobreviver. Você não consegue focar espiritualmente quando você está em modo de sobrevivência.”
Ministério ‘inabalável’
Mesmo com todos os acontecimentos em sua vida pessoal, a unção permaneceu sobre o ministério de Benny Hinn. “Isso começou a mexer comigo. Eu perguntava: ‘Senhor, por que está me ungindo sabendo que eu estou lutando pela minha vida?’. De início Ele não me respondeu, mas eu comecei a perceber, dia após dia, o perigo em que eu estava.”
“Eu ia para uma cruzada ou um culto e Deus me usava. Um dia eu orei: ‘Querido Jesus, eu sei o que Senhor disse nas escrituras, que muitos virão dizendo ‘Senhor, Senhor, fizemos grandes coisas em seu nome’, mas você dirá a eles ‘eu não te conheço’. E as lágrimas escorriam pelo meu rosto. E eu olhei para cima e disse: ‘Querido Jesus, não permita que eu seja um deles”, abre o pregador para cerca de 3.500 líderes, reunidos para escutar sua ministração.
A transformação
“Você sabe o que mudou?”, questiona para a igreja. “Quando Deus começou a visitar minha vida. Eu fui tão baixo, bem lá no fundo, e disse: ‘eu não vou continuar mais um dia, não vou pregar mais uma mensagem, a não ser que o Senhor visite a minha vida’”, contou.
“O Senhor já me visitou quando eu não O conhecia, eu queria que Ele me visitasse de novo. Essa oração veio do meu coração, e nem sei porque disse isso: ‘Querido Jesus, mesmo que o Senhor me mande para o inferno, eu ainda Te amarei’. E eu senti o toque do Espírito Santo”, expôs Benny, de maneira sincera, sua experiência com Deus.
“Quando eu disse aquilo tudo mudou. Eu tenho descoberto Jesus de uma maneira completamente nova, e Ele começou a restaurar minha própria vida. Isso começou a acontecer em 2011, e tem sido marcante até hoje”, disse.
Restauração do casamento
Benny Hinn contou que sua entrega a Deus foi a chave para a restauração de sua família. “Foi isso que curou a minha família. Minha esposa olhou no meu rosto, e disse: ‘Benn, eu vejo Jesus nos seus olhos. Vamos ficar juntos novamente’.
“Graças a Deus, hoje, o Senhor curou o meu casamento. Vou dizer algo: no nosso caso, o divórcio foi a melhor coisa que nos aconteceu. Alguns pastores aqui estavam no meu casamento – o segundo casamento, com a mesma mulher. O Senhor curou o nosso relacionamento e a minha esposa completamente”, conta o pregador.
O perigo da unção
Benny Hinn explicou que a unção que veio de sua entrega sincera à Jesus foi o que mudou sua vida. No entanto, há uma diferença clara entre a unção pessoal, que tem uma ligação direta com a presença de Jesus na vida de uma pessoa, e a unção ministerial, que está relacionada com o ofício que Deus colocou na mão do homem.
“Eu aprendi o perigo disso. Comecei a entender que a unção do meu ofício não tem nada a ver com a unção na minha vida. A unção na minha vida é o que mantém o fogo de Deus na minha alma. É essa unção nos nosso corações que precisa ser cuidada”, disse. “A unção no ministério é como um peso que você carrega. Se a unção do seu coração começar a enfraquecer, a unção que está no seu ministério vai te destruir”, alerta.

_ Via Portal Guiame.com.br

Aqui está uma história estranha sobre Trump, Pastor Mark Burns e uma aranha.- Por David A. Fahrenthold

Mark Burns agrava a multidão durante uma manifestação para o candidato presidencial Donald Trump na Carolina do Sul em 10 de feverei...