sábado, 6 de fevereiro de 2016

Casamento Como Parceria



Casamento é parceria não propriedade.
A esposa não é um troféu a ser conquistado no meio do  namoro e depois exibido na parede à vista de todos, como uma cabeça de alce ou outra caça. O esposo também não deve ser domado de modo a se tornar um provedor belo e manso.
O marido amoroso vê sua mulher como uma parceira. Ela é a pessoa de carne e osso com a qual ele tem um relacionamento. Ela não é uma pessoa a ser dominada ou controlada para satisfazer os desejos dele. Ela é uma pessoa a ser conhecida e com quem ele pode aprender.
A idéia de ter a esposa como parceira é tão antiga quanto a literatura humana. No relato da criação em Gênesis, a mulher foi criada a partir da costela do homem. É uma descrição explícita do papel que ela desempenha como parceira. O homem e sua esposa foram instruidos para encher a Terra e dominar sobre os peixes do mar, as aves do céu e outras criaturas vivas. O homem não foi instruido a subjulgar sua esposa; foi instruído a ser um com ela.
Maridos e Mulheres são obviamente diferentes, mas Deus desejou que essas diferenças complementassem um ao outro. O esposo que vê sua esposa como parceira, deu o primeiro passo na direção de tornar-se um líder amoroso em seu casamento.
* Reservem um tempo de oração individualmente ou como casal, pedindo a Deus:
-Que faça do teu casamento uma parceria amorosa e igualitária
-Que ajude a completar um ao outro, honrando as diferenças.
-Que vocês se tornem um.

Para estudo adicional sobre casamento, reflitam nessas passagens:
Efésios 5.22-23 Colossensses 3.18-25 1Pedro 3.1-7

Via- Biblia devocional a Linguagem do Amor.

Pr. Roberto Ferreira - Feridas Emocionais

Feridas emocionais Reflita sobre isso... São muitas as ocasiões em que nos julgamos rejeitados, abandonados, traídos, humilha...