sábado, 6 de fevereiro de 2016

Chamada Divina

A unção do Espírito Santo é dada a todos os servos de Deus, e todo aquele que nasceu do alto recebeu a unção inicial do Espírito. A unção seguinte será a chamada divina de cada crente.
Alguns deles são chamados por Deus para prestar um serviço direto ao Senhor. Pregadores, evangelistas, pastores, missionários, mestres. Outros serão escritores, músicos, líderes, etc.
O fato é que cada um recebe a unção condizente ao seu trabalho e chamado divino.
Eventualmente você chegará a um ponto que estará orando sem cessar. Isso se tornará sua vida, e sua natureza será transformada, assim como seu estilo de vida.
Sabemos que também necessitamos viver uma vida natural, até porque somos espírito e também somos humanos. Jesus não passava 24 horas de joelhos, ninguém é capaz disso.
É Deus quem vai te mostrar o tempo e o momento que você deve estar em oração. O mais importante é você ter uma conexão, uma cumplicidade com o Pai…
Como é bom estar em espírito todo o tempo, falando nem que seja em pensamento com Deus, contando á Ele tudo que nos passa, nossas dores, nossos medos e nossas alegrias porque, é isso que Ele quer, que confiemos TODOS os nossos problemas á Ele.
Quanto á palavra de Deus, ela é indispensável na oração. É tudo de mais precioso, e devemos derramá-la sobre nossas almas.
Quando você estiver experimentando esses momentos preciosos com Deus, você deve se possível, sempre ter a palavra de Deus do seu lado.
A Bíblia é nosso mestre. O Espírito de Deus é quem te ensinará tudo que você precisa. Lembre-se de I João 2:17 “E quanto a vós, a unção que recebeis fica em vós e não tendes necessidade que vos ensine, mas como a  a unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, não mentira, assim permanecerei.”
Portanto, esteja sempre em cumplicidade com Deus, na presença do Senhor, saboreando da sua palavra como seu mais precioso e fortalecedor alimento.
No começo pode ser enfadonho e você não entenderá muito…mais a medida que o Espírito Santo começará a falar ao teu coração, e Deus começar a falar pessoalmente com você a cada versículo, a cada passagem, você ficará cada vez mais interessado, cada vez mais sedento desse Deus maravilhoso e real em sua vida.
Não se esqueça que comparamos a unção de Deus assim como a Bíblia compara, com o azeite, pois ambos podem ser sentidos e provados. E essa unção permanecerá, se você andar e falar com o Senhor. Quando você passar o tempo precioso na presença de Deus, o azeite vai refrigerar o teu espírito.

Livro- Sementes de Fé – Pra. Francis Fais

O poder de encorajar o seu cônjuge

O incentivo deve ser uma parte regularmente praticada de um casamento saudável - palavra-chave:  praticada  .  O bom incentivo é julgad...