sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Fim Das Lagrimas




Absolutamente todos nos já sentimos tristeza. Ela é um fato muito relevante da vida, e a cada dia que passa, estamos fadados a nos confrontar mais e mais com esse desconfortável sentimento.
Na palavra de Deus, há inúmeros fatos relacionados á tristeza, isso nos mostra que os grandes homens e mulheres de Deus passaram por dores tão intensas na alma quanto nós.
Jacó se entristeceu muito ao perder sua esposa Raquel (Gn 48.37) e por não conseguir salvar seu filho José ( Gn 42.38).
Ana era profundamente triste por causa de sua esterilidade e a humilhação que Penina, sua rival a fazia passar todos os dias (1 Sm.)
Tamar chorou amargamente depois da tragédia de ser estuprada por seu meio irmão (2 Sm. 13.19)
Ester se entristeceu muito derramando lágrimas de tristeza por causa da proposta de desistir do seu povo.
Até mesmo a sabedoria traz consigo a tristeza em saber que a vida, como um todo, não é alegre. “Pois quanto maior a sabedoria, maior o sofrimento; e quanto maior o conhecimento, maior o desgosto”. (Ec. 1.18)
Por fim, a maior de todas as dores foi a de Maria, mãe de Jesus, ao ver toda tortura e execução do seu filho. (Lc. 2.34-35)
Acredite, toda dor traz consigo em seguida algo de bom. Sei que é impossível pensar assim em momentos de dor e desespero, mas é preciso que aprendamos com as dores que a vida nos traz, até porque inevitavelmente passamos por isso, a vida não nos poupa das tristezas e dores.
A palavra de Deus nos diz que as tristezas do justo levam ao arrependimento e a vida, ao contrário da tristeza do ímpio, que leva á morte. No entanto, Deus não nos poupa de todas, mas de muitas dores.
Meu querido irmão, suporte a dor com hombridade e cabeça erguida. Há um Deus que não está tão alto a ponto de você tocá-lo com suas lágrimas.
Quando o momento doloroso e triste vier, dobre seus preciosos joelhos e clame ao Deus de amor que traga o bálsamo confortador sobre o seu coração.
Nesse momento, você clamando e chorando, o Espírito Santo intercede por você, em cada lágrima.
Virá o dia em que toda dor e tristeza terá fim. Você pode aguardar novos céus e nova terra, onde o pranto se converterá em regozijo e o consolo em plena alegria.

Aqui está uma história estranha sobre Trump, Pastor Mark Burns e uma aranha.- Por David A. Fahrenthold

Mark Burns agrava a multidão durante uma manifestação para o candidato presidencial Donald Trump na Carolina do Sul em 10 de feverei...