sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Paternidade Espiritual




"Havia então um homem judeu na fortaleza de Susã, cujo nome era Mardoqueu,
 filho de Jair, filho de Simei, filho de Quis, homem benjamita,
Que fora transportado de Jerusalém, com os cativos que foram levados com Jeconias,
 rei de Judá, o qual transportara Nabucodonosor, rei de babilônia.
Este criara a Hadassa (que é Ester, filha de seu tio), porque não tinha pai nem mãe; e era jovem bela de presença e formosa; e, morrendo seu pai e sua mãe, 
Mardoqueu a tomara por sua filha. 
- Ester 2:5-7"


Muitas vezes colocamos todas as nossas expectativas em um relacionamento amoroso ou em pessoas que são desnecessárias.

Ester era orfã de pai e mãe. Nasceu escrava, mas a providência de Deus esteve sobre ela e trouxe para ela, em primeiro lugar: Um pai.

Um pai para lhe dar uma identidade e lhe firmar todo o ensinamento de vida e de Deus. Para lhe dar um norte, uma direção, e curiosamente esse pai vem para ajudá-la a viver um grande amor.
Uma mulher orfã, escrava, criada por seu primo Mordecai também escravo.

E aconteceu que, houve um concurso para saber quem seria a nova rainha, já que a primeira havia se comportado de forma louca. Eram mulheres lindas, de boa aparência. Então o próprio Mordecai a levou e a inscreveu. A ensinou como se portar diante do rei e como ela deveria agir.

Ester andou pelo caminho que seu pai a direcionou, e ela não errou.

Assim como Mordecai, nosso Pai celestial também ns deu um caminho. Jesus Cristo. E quam anda nEle, ainda que não entenda, nunca vai errar nessa vida.

A tua fé em Deus fará com que você veja no futuro, o quanto foi bom você assumí-lo como Pai.
Nosso Deus também provê para nós, pais espirituais, assim como proveu para Ester.

Ás vezes, seu pai biológico não tem nenhuma participação em sua vida. Não é exemplo de nada de bom pra você, ou sua mãe biológia não tem o afeto que você precisa.

Mas o pai espiritual que Deus levanta em sua vida vai te dar o encaminhamento e te mostrar com sabedoria, os caminhos e direções que você deverá tomar na sua caminhada.

A filiação espiritual, nos dá uma identidade para vencermos. O DNA profético passa a correr em suas veias, e toda aquela unção e poder do alto que está sobre seu pai/mãe espiritual, começa a realmente fazer sentido em sua vida também. Seja em quaisquer desafios que você vier a enfrentar.

No concurso para rainha, elas se submeteram a uma condição, que, se perdessem, não poderiam se casar com mais ninguem. Praticamente uma sentença de morte para uma bela jovem. 
E Ester concorreu com todo um reino, mas por ter um pai espiritual, que Deus levantou para lhe dar uma direção de vida, uma identidade e uma orientação, ela venceu a todas!

Por ela já saber se relacionar com esse pai, em obediência e submissão. Pondo em prática todos os ensinamentos, isso fez ela vencer a todas as mais belas jovens do reino.

A filiação espiritual, nos dá identidade, nos traz palavras que nos conduzem em vitória para vencermos os desafios mais impossíveis na vida. Nos guardando e nos preservando de possíveis erros e arrependimentos.

Por ter essa filiação que não era na carne, mas uma filiação de espíritocom Mordecai, veio sobre ele uma sentença de morte. Porém o próprio Deus e a sabedoria de Mordecai usou essa aparente situação de desespero em um momento chave, que destravou muitas coisas que estavam fechadas na vida de Ester.

E nessa hora é dado a Ester o comando para lutar as guerras do Senhor. e ainda que Ester se achasse fraca, Mordecai lhe ensina:"Lembre-se Ester, das armas espirituais..."

Mais uma vez, esse pai está presente. Fazendo ela vencer não apenas a sentena se morte, mas em um casamento a ponto de desabar, pois há tempos o rei não a procurava mais como mulher.

Quando você tem um pai espiritual, você não anda por aí perdido ou solto. Quando você tem um comando de um pai espiritual, que deus levanta em sua vida para te consolar daquilo que seus pais biológicos não puderam, você passa a ser abençoado por onde você for. E os milagres e sinais de Deus passam a te acompanhar.

Deus pai nos enviou seu filho amado para ser nosso caminho e nossa direção. Levantou nessa Terra, homens e mulheres, pais espirituais para nos ajudar no caminho, trazer a palavra e decretos proféticos e nos ensinar a viver uma vida nao só de problemas, mas de Vitórias!

Nesta manhã eu oro para que Deus coloque em sua vida, pais e mães espirituais que venham consolidar sua vida, familia e ministério. Te conduzindo e ensinando você a ter uma intimidade maior e de melhor qualidade com o amado Espírito Santo de Deus.

Com amor... Francis Fais 

Aqui está uma história estranha sobre Trump, Pastor Mark Burns e uma aranha.- Por David A. Fahrenthold

Mark Burns agrava a multidão durante uma manifestação para o candidato presidencial Donald Trump na Carolina do Sul em 10 de feverei...