sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Solidão





“Deus faz com que o solitário habite em família, liberta o que está preso em grilhões, mas os rebeldes, esses habitam em terra seca, estéril.” _ Salmos 68:6


Pra mim, essa é uma das promessas mais lindas que o Senhor nos faz em sua palavra.
Quantos e quantos não vivem nesse mundo, desprovidos de qualquer amparo humano, familiar, afetivo, que não possuem um lar, essa herança tão preciosa e bendita que o Senhor nos deu.

O lar é o lugar onde nos despimos completamente do nosso EU, tiramos nossas máscaras e nos mostramos quem realmente somos, nossas fraquezas, falhas e defeitos.
Infelizmente nesse mundo tão terrível em que vivemos, temos que ser “Super-Homens” e “Mulheres Maravilhas” todo tempo, e isso é o que tem nos causado tanto desgaste emocional e espiritual. Não podemos nos dar ao luxo de nos fragilizar diante de algumas situações pessoas e problemas.

Mas quando temos um lar,  é pra lá que voltamos e entregamos todo nosso esgotamento e nos “despimos” de toda fortaleza emocional.
Linda é essa promessa do Senhor é todos que vivem em sua palavra. Por isso é tão importante e fundamental que, se você ainda não constituiu a sua família, faça isso com todo fundamento bíblico, colocando absolutamente TUDO nas mãos do Senhor.

Há um caso mais complexo ao meu ver, no que se diz respeito á solidão, que é aquele chamado “sozinho em meio á multidão”.
São pessoas que por muitas vezes tem amigos, família, filhos, pais, mas que por alguma razão (e quase sempre a mesma, a falta do Espírito Santo) vivem como se fossem as ultimas e únicas pessoas nesse mundo.

Muitos desses solitários são pessoas recém convertidas, e suas famílias ainda não conhecem a palavra, e você é alvo constante de criticas e zombaria, nascendo aí uma inversão de valores, visões e pensamentos, e por conseqüência, seu isolamento. O que mais tem nesse mundo são pessoas que nunca entenderão nosso coração, e nossa alma.

A maior cura pra qualquer solidão e sentimento de tristeza se chama ESPIRITO SANTO DE DEUS.
Falo e repito sempre, Ele é tão real quanto eu ou você e está presente sempre que você clamar entrar em sua presença. Ele é nosso consolador, nosso aconselhador e melhor amigo. Digo isso por experiência própria, pois minha vida não tem razão de ser sem a presença do Espírito Santo em minha vida.

Agora, pra vocês que, assim como eu, são profetas do Senhor separado para esse precioso ministério. Profetas de Deus são pessoas muito solitárias. Se você for analisar as escrituras sagradas, todos os profetas de Deus, sem nenhuma exceção eram em certo momento muito sozinhos, em grande parte se viam somente eles e Deus e um povo sem compreender suas visões, sonhos e revelações. 

Isso de certa forma é até compreensível, levando em conta que passamos grande parte de nossas vidas “remando contra a maré”, enquanto todos seguem o curso natural da vida. Mas a grande alegria de tudo isso, é que o Senhor sempre tem um plano especial pra cada um de nós, e se é promessa, creia que Ele fará, no tempo e do jeito dEle, mas fará. Ainda que você veja seu sonho de construir um lar, uma família tão distante, tão longe. Ainda que a figueira não floresça nem haja fruto na vide, continue, não pare, é promessa do Senhor e Ele vai cumprir.

Deus tem sonhos a realiza em sua vida. Aprenda a confiar no Senhor e em suas promessas crendo em seu criativo e surpreendente trabalhar em nós.

Quase sempre nesse processo todo, o Senhor trabalha no mais absoluto silêncio, mas entenda que, se Ele for te contar a grandiosidade que Ele está preparando pra você, provavelmente você não vai acreditar e vai duvidar, e a dúvida é a falta de fé, e sem fé Deus não realiza nada. As duvidas afastam totalmente as promessas. Portanto espere e creia. O melhor de Deus está por vir em sua vida.

Tenha a ousadia de sonhar e pedir pra Deus tudo que você sonhou nos mínimos detalhes. Escreva cartas pra Deus, conte seus desejos e sonhos. Eu faço isso há anos, toda palavra e promessa que recebo de Deus escrevendo uma a uma em um caderno, sempre lendo e relendo todas, relembrando a Deus tudo que Ele me prometeu. Escrevo meus sonhos e desejos e Deus tem cumprido, no tempo dEle uma a uma das promessas e sonhos.

O poder de encorajar o seu cônjuge

O incentivo deve ser uma parte regularmente praticada de um casamento saudável - palavra-chave:  praticada  .  O bom incentivo é julgad...