domingo, 13 de março de 2016

Cristo deve reorientar você

Quando ele tinha ido um pouco mais longe dali, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes. E imediatamente Chamou-os, e eles deixaram seu pai Zebedeu no barco com os empregados, foram após ele. - Marcos 1: 19-20

Nós temos uma tendência natural para encontrar a nossa "zona de conforto" e depois nos posicionarmos firmemente no lugar. Se você estiver em uma situação ou estilo de vida onde você é perfeitamente capaz de lidar com tudo, você para de crescer em sua compreensão de Deus. O desejo de Deus é levá-lo de onde você está para onde Ele quer que você esteja.
Você será sempre um passo de obediência longe da próxima verdade que Deus quer que você aprenda sobre ele. Você pode experimentar uma inquietação em que você perceber que há muito mais você deve estar aprendendo e experimentando sobre o Pai. Às vezes, isso significa que você deve se mover para um novo local ou arrumar um novo emprego. Isso pode indicar que você precisa de uma dimensão mais profunda adicionado à sua vida de oração. Talvez você precisa confiar em Deus a um grau que você confiou antes.
Os pescadores não poderia permanecer em seus barcos de pesca e tornar-se apóstolos de Jesus Cristo. Abraão tinha setenta e cinco anos de idade, quando Deus lhe deu sua tarefa principal da vida. Estes homens tiveram que interromper a sua rotina confortável, a fim de alcançar novas alturas em seu relacionamento com o seu Senhor. Da mesma forma, a fim de experimentar a Deus que o grau Ele quer que você, não haverá ajustes Ele vai lhe pedir. Você está preparado para Cristo revelar a você em dimensões que vão mudar sua vida? 
Você está disposto a abandonar o que mais lhe agrada?

 Trechos republicado com permissão de  Experimentando Dia Deus por dia por Henry T. Blackaby e Richard Blackaby c. 1997 B & H Publishing Group.

O poder de encorajar o seu cônjuge

O incentivo deve ser uma parte regularmente praticada de um casamento saudável - palavra-chave:  praticada  .  O bom incentivo é julgad...