domingo, 13 de março de 2016

Os Testes de Deus Revelam o Seu Coração

"E você deve lembrar que o Senhor vosso Deus levou-lhe todo o caminho durante estes quarenta anos no deserto, humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos ou não. Então, Ele te humilhou, permitiu-lhe a fome, e te alimentou com o maná que você não sabia nem teus pais sabem, que Ele pode fazer você entender que o homem não vive só de pão; mas o homem vive de toda palavra que sai da boca do Senhor ". Deuteronômio 8: 2-3

Deus nos permite sofrer dificuldades e sofrimentos para um propósito. Deus guiou os filhos de Israel a vagar pelo deserto durante quarenta anos, a fim de enfraquecê-los e testá-los. Quando eles se recusaram a obedecê-lo e entrar na Terra Prometida, os israelitas revelaram que eles realmente não conhecem. Se o tivessem feito, não teriam tido mais fé.
Deus passou os próximos quarenta anos testando os corações do Seu povo para ver se eles estavam preparados para sua próxima missão. Teste revela o que está em seu coração e produz uma fé robusta (Tiago 1: 3, 12). Deus permitiu que Seu povo tivesse fome para que eles pudessem experimentar a Sua disposição e desenvolver um nível mais profundo de confiança nele.Como o povo andou com Deus eles vieram a compreender que suas vidas dependiam de Sua Palavra. Eles aprenderam que a Palavra de Deus era a coisa mais importante que eles tinham.
Depois de depender de Deus durante quarenta anos, enquanto vivia no deserto, o povo ouviu quando Deus falou, e eles acreditaram. Quando eles finalmente entraram na Terra Prometida e empreenderam uma guerra contra seus inimigos, os israelitas sabiam que a palavra de Deus significava a vida e a morte. Eles estavam dispostos a ouvi-la e, como resultado, Ele levou-os a uma vitória surpreendente. Deus está atualmente testando você em alguma área de sua vida? O que tem o seu teste revelou? Você se tornou amargo em direção a Deus por causa de onde Ele te levou? Ou você vem a confiar mais nEle como um resultado do que você atravessou?
Trechos republicado com permissão de  Experimentando Dia Deus por dia por Henry T. Blackaby e Richard Blackaby c. 1997 B & H Publishing Group.

Billy Graham: “Um bom casamento envolve a esposa, o marido e Deus”

Um bom casamento não é algo que simplesmente acontece. Ele precisa de cuidados constantes. Você já teve um jardim? Se sim, você sabe q...