sábado, 5 de março de 2016

POR QUE ACONSELHAR MULHERES MAIS JOVENS?


As mulheres mais jovens precisam de incentivo e ensinamento. Por quê? Para que a palavra de Deus não seja difamada 
(Tt 2.5). 

E o que significa a palavra de Deus? Ela se refere aos princípios universais e atemporais para uma vida íntegra, e que estão descritos na Bíblia. Quando as mulheres não atribuem o devido valor às áreas descritas nesta passagem, elas desonram a Deus.

Por exemplo, quando uma mulher mostra desrespeito ao marido, seja em particular ou na frente dos filhos, ela está desonrando a Deus. Esse comportamento envia imediatamente às crianças a mensagem de que é aceitável desrespeitar ao pai. O efeito dessa conduta é devastador.

No livro de Ester, encontramos um poderoso exemplo de como uma mulher desonra a Deus por desrespeitar seu marido. O marido da rainha Vasti lhe pedira para comparecer a um banquete, mas ela recusou o pedido. O rei Xerxes ficou tão perturbado com a rejeição dela ao seu comando que pediu orientação aos seus conselheiros.

Eles viram o perigo do comportamento dela, e disseram: a conduta da rainha se tornará conhecida por todas as mulheres, e assim também elas desprezarão seus maridos 
(Et 1.17). Os conselheiros também disseram que isso causaria desrespeito e discórdia sem fim (Et 1.18).

É vital que façamos todo o possível para não desonrar a Deus. Se somos apaixonadas por servi-lo, devemos estar abertas às instruções de uma mulher mais madura. Não devemos viver de maneira independente. Desta forma, a palavra de Deus permanece pura, e não é difamada.

ELES NÃO CONHECIAM A DEUS! 
Um dos versículos mais tristes da Bíblia está no livro de Juízes: Depois que toda aquela geração foi reunida a seus antepassados, surgiu uma nova geração que não conhecia o Senhor e o que ele havia feito por Israel. juízes 2.10

Por que a geração seguinte não conhecia ao Senhor ou aquilo que Ele havia realizado para o Seu povo? Eu creio que seja porque a primeira geração não passou suas experiências e conhecimento da parte de Deus para a seguinte. Não podemos cometer o mesmo erro. Concentre-se em transmitir o que tem aprendido para a próxima geração. Não importa sua idade, você é mais experiente que alguém e, portanto, pode aconselhá-la com aquilo que já sabe. E à medida que cresce, outras crescerão com você.

OS BENEFÍCIOS DE ACONSELHAR OUTRAS PESSOAS 
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro. 

Ao mentorear outras pessoas, você será obrigada a praticar o que tem ensinado.  Você terá a satisfação de saber que ajudou alguém. 
Suas amizades se fortalecerão, à medida que vocês trabalharem, compartilharem e orarem juntas. 
Você terá a alegria de usar o que você tem para servir aos outros.
Você terá um importante papel neste movimento, que cresce cada vez mais e que tem o objetivo de restaurar a dignidade e a santidade do lar.
Você será abençoada por Deus pela sua obediência.
Seu lar e sua família serão mais saudáveis por causa do seu novo estilo de vida.

O PASSO DE FÉ 
Descubra muito além do que jamais imaginou ao comprometer-se em mentorear outras mulheres. Talvez agora você se sinta inadequada para aconselhar, mas não fique intimidada para ensinar. Depois de ter passado algum tempo revolucionando seu próprio lar, você estará preparada para compartilhar com outras mulheres. Quem ensina a elas também ensina a si mesma. Ao mentorear, você receberá de volta mais do que o que está dando. Nossos lares sempre serão melhorados!

O poder de encorajar o seu cônjuge

O incentivo deve ser uma parte regularmente praticada de um casamento saudável - palavra-chave:  praticada  .  O bom incentivo é julgad...