terça-feira, 5 de abril de 2016

" PORQUE BUSCAIS ENTRE OS MORTOS AO QUE VIVE ? Lc.24:5


Vida era a última coisa que Maria esperava encontrar ao se aproximar do sepulcro naquela manhã de domingo. Os Judeus podiam comemorar: Jesus estava fora do caminho. Os soldados podiam festejar: a missão estava cumprida. Maria não tinha com o que se alegrar: seu Mestre estava morto.
Ela levantou cedo, pegou as especiarias e o aloés e subiu a encosta da colina. Está indo ao sepulcro onde Jesus foi enterrado para concluir o trabalho iniciado por José e Nicodemos. Ao chegar na sepultura a pedra estava removida e entrando não achou o corpo de Jesus. " Por que buscais entre os mortos ao que vive ?, perguntaram os anjos a Maria. " Ele não está aqui, mas ressuscitou " Ao voltar-se para trás viu Jesus de pé vivo e ressurreto. " Maria ", exclamou Jesus. " Mestre " respondeu Maria. Radiante ela voltou para casa e anunciou aos discípulos as boas novas, e todos se maravilharam com o que havia acontecido.
Jesus ressuscitou num corpo real o suficiente para andar pelo caminho de Emaús e comer pães e peixes num desjejum. Ao mesmo tempo seu corpo era diferente a ponto dos discípulos não o reconhecerem e as paredes não o impedirem. Era um corpo glorificado ! Era um corpo celestial ! Jesus subiu ao céu com ele. " Foi elevado às alturas diante dos discípulos até que as nuvens o encobrissem ". At.1:9 A ressusrreição de Jesus é o grande motivo da nossa comemoração, caso contrário, nossa esperança estaria limitada a este mundo e seríamos os mais infelizes dos homens. " Onde está, ó morte, a tua vitória ? "
PARA PENSAR : Se você for ao túmulo de Buda ou Maomé vai encontrar escrito: Aqui jaz Buda ! Aqui jaz Maomé ! O túmulo de Jesus está vazio. Ele venceu a morte e ressuscitou. Jesus Cristo está vivo hoje, sentado à direita de Deus e reina para sempre ! Não servimos a um Deus que é morto cujos restos mortais estão guardados em um túmulo. Servimos a um Deus vivo, que nos ama, que cuida de nós, que intercede por nós e que um dia virá nos buscar, a fim de estarmos para sempre com ele. Jesus vive !
@delcio_ferreira

Quando achar que o amor está acabando, tente se lembrar de todos os motivos que fizeram você amar esse alguém um dia.

Então, aquela história bonita começa a ficar apenas na história e a realidade, distorcida pelo desgaste diário, começa a transformar am...