sexta-feira, 6 de maio de 2016

Casou Mas Não Conseguiu Deixar Pai e Mãe?? Tem Algo Errado Aí!


No instante em que duas pessoas se casam, elas são unidas legalmente. Na prática,porém não passam a ser um quando dizem um 'aceito'; elas simplesmente dão o inicio ao processo de se tornarem ''um'' (ver genesis 2:24). à medida que o processo se desenvolve, cada parceiro deve honrar o casamento e estimar o relacionamento como algo digno, precioso e ADULTO. Tratando um ao outro com respeito e preciosidade.

Em gênesis 2:24 há uma progressão de três passos que demonstra como se tornar 'um':

1- Deixar. Às vezes a esposa está excessivamente presa à sua mãe, sua família e à opinião deles sobre o que deve fazer, corre em busca deles para conselhos, quando o casal deve e precisa é confiar e depender um do outro. Caso contrário, não deveriam ter se casado, pois isso demonstra absoluta imaturidade.
Antes de se casar, ambos tinham muitos sonhos e planos de ter alguém que fosse ''um'' com ele/ela, para apagar passados dolorosos e escrever um novo destino. Muitos sonham e desejam muito viver uma vida matrimonial bem sucedida e feliz.

Se duas pessoas são casadas mas não consegue deixar por exemplo a casa dos pais (fisicamente e/ou emocionalmente), precisam fazer isso emocionalmente, ou seu casamento está fadado ao fracasso com o passar do tempo.
2- Unir-se. Em termos práticos, a palavra unir significa apegar-se ao outro como cola.
3- Tornar-se Um. Significa a completa união entre corpo,alma e espírito- e isso requer tempo.

Se em um casamento os cônjuges são nascidos de novo (aceitaram a Cristo como UNICO Senhor de suas vidas e mais ninguem) a união espiritual será estabelecida com mais firmeza porque suas vidas espirituais estão sólidas e voltadas para Deus completamente.
A parte mais difícil de tornar-se um geralmente é a união de duas almas- junção de duas mentes, de duas vontades e de dois conjuntos de emoções. A maioria dos embates conjugais na arena da alma resulta de conflitos sobre a falta de comunicação, desentendimento na área sexual, dinheiro, alvos, disciplinas, problemas com os filhos, e o não ''desligamento'' dos pais. 
TODAS essas coisas devem ser trabalhadas na esferas da alma, e para se tornar 'um' nesta área, marido e esposa precisam ter RELACIONAMENTO ÍNTIMO com Deus, conhecê-lo intimamente, passar tempo de qualidade com Ele e dizer: "Pai, muda minha mente ou minha vontade se eu estiver errado(a)."
Deus é aquele que os levará a um ajuste mediante sua vontade e propósito. Se cada um dos parceiros estar dispostos a entrar em acordo um com o outro e não estiver pensando 24 horas em voltar pra ''barra da saia da mãe'', eles já demonstrarão muito mais maturidade, e não tentarão mais ''não ser quem não é'', mas entenderão a necessidade exata do que Deus criou eles juntos exatamente para um propósito especial e divino na Terra. Ele já não implicarão mais com a fraqueza um do outro. Em vez disso, compartilharão seus pontos fortes, seus sonhos desejos e planos, desfrutando da companhia um do outro, e apreciando a dádiva do céu de se ''tornarem um''.

-Pra. Francis Fais

SEU DESÍGNIO PODE DEPENDER DA CONFIANÇA INCOMUM E COMPLETA EM UM HOMEM OU UMA MULHER DE DEUS

Você tem de confiar em alguém. E verdade que não pode ser em qualquer um. Certamente não pode confiar em todo mundo todos os dias. Mas,...