sábado, 7 de maio de 2016

Mãe do Pastor Benny Hinn Morre Aos 85 Anos.


Minha mãe preciosa foi para casa para a glória dia 03 de maio, em seu 85º aniversário. 

Não só ela afeta minha família e a mim imensamente, ela tocou tantas outras pessoas durante sua vida. 

E que vida ela viveu!


Minha mãe, Clemence Salameh, nasceu na Palestina a uma família que emigrou da Armênia, a nação do sul da Europa. Ela e meu pai grego-linhagem, Constandi, conheceu, se apaixonou, casou-se, e estabeleceu-se na cidade costeira de Jaffa. Ela tinha apenas dezesseis anos. 
Após o nascimento de seu primeiro filho, minha irmã Rose, ela desejava desesperadamente um filho para ser herdeiro do nome de família. Ela orou: "Deus, eu tenho apenas um pedido. Se você vai me dar um menino, eu vou dar-lhe de volta a Você. " 
Em 3 de dezembro de 1952, eu nasci. Pouco depois, ela recebeu um sonho:

"Eu vi seis lírios e seis belos lírios na minha mão. E vi Jesus entrar no meu quarto. Ele veio até mim e pediu-me para um deles. E eu lhe dei um lírio ".

Eventualmente, a nossa família tinha seis meninos: Benny, Chris, Willie, Henry, Sammy, e Michael e duas meninas. Minha irmã Rose era a mais velha da família, e Maria era a mais nova, mas minha mãe nunca esqueceu seu trato com Deus. "Benny", ela me disse mais tarde, "você era o lírio que eu apresentei a Jesus." A nossa casa em Jaffa foi muito única. Religiosamente éramos ortodoxo gregos, ainda que frequentassemos uma escola dirigida por freiras católicas. Nós nos consideramos cristãos árabes, mas meu pai trabalhou de perto com o governo israelense, estabelecendo-se queixas entre os cidadãos e agências governamentais. Nossa cidade era um caldeirão internacional e nossos amigos próximos incluídos os muçulmanos, judeus e cristãos de muitas origens e nacionalidades diferentes. 
Em 1968, mesmo depois de nos mudarmos as 5.757 milhas do devastado pela guerra no Oriente Médio para o Canadá, a nossa casa em Crossbow Crescent continuou a ser um ponto de encontro para encontros, onde todos cantavam e dançavam ao clangor familiar de música árabe. E central para todas aquelas vezes era minha mãe, que gostava de cozinhar e entreter.

"Seu Deus deve ser real!"


Embora a nossa família fosse religiosa, nenhum de nós havia recebido Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Isso começou a mudar em fevereiro de 1972, quando eu orei e o aceitei em meu coração. Ao longo dos anos seguintes, uma a uma, minhas irmãs e irmãos fizeram o mesmo. Em abril de 1974, quando o Senhor me chamou para anunciar o Evangelho, nenhum de meus pais haviam se tornado crentes, e as coisas tornaram-se cada vez mais difícil na casa Hinn. Eu estava proibido de falar sobre a minha nova fé, por isso não havia muito a comunicação entre os meus pais e eu. Nenhum deles sabia que eu tinha sido curado de uma vida de gagueira na noite em que primeiro me levantei para pregar. 
Isso mudou em abril de 1975, quando um anúncio de jornal anunciava uma próxima reunião com Benny Hinn em uma pequena igreja. Sem que eu soubesse, meus pais viram o anúncio e foram no serviço. Eu estava nervoso como eu falei, então desanimado quando eu fiz o convite e vi meus pais sairem. 
Naquela noite, quando cheguei em casa, mamãe e papai estavam esperando por mim, sentado no sofá. Fiquei ainda mais nervoso do que quando eu os vi entrar na igreja. Em pânico.
Depois de um silêncio tenso, pai finalmente falou com uma voz suave: "Filho, como podemos nos tornar como você?" 
Lágrimas estavam caindo pelo rosto da minha mãe. Isso foi real! Eu comecei a chorar também. E para a próxima hora, eu abri a Bíblia e expliquei os versos que o Espírito Santo tinha usado para me transformar. Eventualmente eu levei meus pais na oração da salvação. 
"Benny", o pai disse depois, "você sabe o que me convenceu? Quando você começou a pregar, estávamos tão espantados. Virei-me para sua mãe e disse: "Isso não é seu filho. Benny não pode falar assim, sem gaguejar. Seu Deus deve ser real! "

Uma fé fortalecida ao longo dos anos


Tem sido quarenta e um anos desde então, mas durante as décadas que se seguiram, a fé da minha mãe resistido ao teste do tempo, observando sua família expandir muito, resistindo do meu pai em casa indo em setembro de 1982, e vendo este ministério crescer a partir de sua infância para um alcance em todo o mundo. Durante o resto de sua vida, nada fez a mãe mais feliz do que compartilhar seu amor com os nossos parceiros. Como sempre, seu coração estava aberto a todos os que tinham necessidades, e as multidões que conheceu foram tocados por sua generosidade e calor. 
Ela se tornou um dos guerreiros de oração mais eficazes, fervorosas que eu já conheci, muitas vezes jejuando e orando para que Deus mover poderosamente para atender as necessidades dos outros. Eu não posso começar a medir o impacto que ela fez com a sua intercessão para a nossa família, os nossos parceiros, as pessoas que participaram nossas cruzadas e assistiu nossas transmissões de televisão e os nossos muitos outreaches ministério. 
Só céu vai saber toda a extensão da sua influência!

Agora Regozijando-se ao redor do trono

Salmo 116: 15 declara, "Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos." Certamente isso é verdade para Clemence Hinn, minha mãe. 
E enquanto eu me juntar a todos os nossos entes queridos e familiares ministério em luto pela perda deste notável Mulher- "Yama" para seus oito filhos e "Teta" a seu crescente número de netos e bisnetos-me também que comemora seu reencontro no céu com Constandi, meu pai, e, especialmente, o Senhor Jesus, a quem ela serviu tão fielmente . 
Um incrível legado ela deixou para cada um de nós a seguir. Posso dizer, sem sombra de dúvida, ela estava pronta para sua formatura. Durante muitas das nossas conversas ao longo dos últimos anos, muitas vezes ela falou de ir para casa para o céu. E agora os meus pais estão com o Senhor, parte da "nuvem de testemunhas" falado em Hebreus 12:1 . 
Eu valorizo os momentos que passei com eles aqui na terra, e eu sou tão grato que Deus permitiu-me ajudar alcançá-los com a mensagem de salvação. Já estou ansioso para passar um dia a eternidade com eles regozijando-se ao redor do trono no céu! 
sig
 Crédito: Benny Hinn

O poder de encorajar o seu cônjuge

O incentivo deve ser uma parte regularmente praticada de um casamento saudável - palavra-chave:  praticada  .  O bom incentivo é julgad...