quarta-feira, 15 de junho de 2016

Enterro do Filho de Eyshila. Cantora diz diz: "Na Eternidade, vou vê-lo"

Cerimônia aconteceu no Jardim da Saudade de Sulacap, na Zona Oeste do Rio.


Eyshila entre o marido, Odilon Santos, e o filho mais velho, Lucas, no enterro de Matheus Oliveira (Foto: Roberto Teixeira-ego)O enterro de Matheus Oliveira, filho da cantora gospel Eyshila - que morreu aos 17 anos na noite de terça-feira, 14 - aconteceu nesta quarta, 15, no cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, na Zona Oeste Rio, com a presença de amigos e familiares e fãs. O adolescente estava internado havia seis dias no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, também no Rio, onde lutava contra um quadro de meningite viral.Apesar de a família ter afirmado anteriormente que não haveria nenhum tipo de velório, os familiares se reuniram por volta de 14h15 para um "culto de despedida" ao jovem, na capela F do cemitério. Muito abalada, Eyshila falou para as cerca de 400 pessoas presentes. "Estou certa que nem a morte, nem a vida, nem a angústia, nada nos separa do amor de Deus e que, na eternidade, vou ver meu filho. Agradeço a Deus acima de todas as coisas, porque a vontade Dele é soberana", disse ela, que em seguida começou a cantar a música "Tu És fiel".
O pastor Arolde de Oliveira, as cantoras Cassiane, Bruna Karla, Flor de Lis e várias outras do meio gospel também compareceram ao local. Muitos colegas de escola, alguns até de uniforme, fizeram questão de dar o último adeus a Matheus. O pastor Silas Malafaia fez uma oração:
"Vamos orar e consolar a família, mas nós sabemos que Matheus já está bem e com Jesus", disse ele. "Onde quer que estejamos, Deus nos ama e Ele está vivo. Nada nos separar desse amor. Nós não falamos para o morto, mas para os vivos. A  morte do Matheus está salvando vidas, muitas pessoas passaram a orar, estão crendo em Deus. Eu sei que essa é uma perplexidade que ultrapassa nosso entendimento. Perdas doem, nós temos que chorar, mas tenho certeza que Deus tem um propósito na vida dessa família."
Um amigo próximo da família, que preferiu não se identificar, contou por que eles acabaram fazendo o "culto de despedida": "Eyshila é uma pessoa conhecida, com muitos amigos. Muitas pessoas oraram pelo Matheus, não tinha como não ter velório. Todos querem se despedir".
'Coração está doendo', disse Eyshila
Por volta de 15h20, o corpo de Matheus foi enterrado. "Sei que o coração de todo mundo aqui está doendo, mas sei que as orações de todos estão sendo ouvidas", disse Eyshila, enquanto o caixão descia.
O pai dela, pastor Antônio, orou. Amigos e familiares jogaram flores e cantaram as músicas "Espírito Santo" e "Grande é o Senhor". Odilon Santos, pai de Matheus, falou: "Para quem não sabe, aqui foi enterrado o meu pai, pastor José Santos. Meu filho está sendo enterrado ao lado do avô."
Silas Malafaia no enterrro de Matheus Oliveira (Foto: Roberto Teixeira/EGO)Silas Malafaia no enterrro de Matheus Oliveira
(Foto: Roberto Teixeira/EGO)
'O Senhor deu, o Senhor tomou'
A informação da morte do menino foi confirmada por Eyshila em suas redes sociais. "O Senhor deu, o Senhor tomou. Louvado seja o nome do Senhor. Obrigada a todos que nos cobriram com suas orações. Ele está com o Senhor! Não cabe a nós questionar. Deus é soberano e nós vamos seguir adorando e servindo a esse Deus perfeito em sua soberana vontade. Ele sabe o que faz! Salmos 116:15 - Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. Um dia nos veremos Matheus. Na eternidade eu vou te ver. Deus no controle. O céu é de verdade. Jesus venceu a morte. Matheus está vivo. Jesus vive", escreveu Eyshila.
Na noite de terça, Eyshila deixou o hospital muito abalada e preferiu não se pronunciar sobre a morte do filho. "Por enquanto, ela não dirá nada além do que publicou nas redes sociais", informou a representante da família. Antes de sair da portaria, Eyshila estendeu o braço direito profetizando e pedindo força a Deus.









-Via Site EGO

Aqui está uma história estranha sobre Trump, Pastor Mark Burns e uma aranha.- Por David A. Fahrenthold

Mark Burns agrava a multidão durante uma manifestação para o candidato presidencial Donald Trump na Carolina do Sul em 10 de feverei...