quarta-feira, 1 de junho de 2016

Sou Legal, Mas Só Quero Te Ajudar, Não Tô Te Dando Mole


Algumas pessoas definitivamente não sabem a diferença de ser legal e estar dando mole, e é sobre esse assunto que vou falar neste dia.
Se as pessoas veem em sua gentileza uma segunda intenção, não é você quem deve mudar…
Eu sempre fui a garota de muitas amizades, e a maioria do sexo oposto. Prefiro conversar com meninos que tenham bom papo e são sinceros, do que mulheres que se preocupam mais com a cor do meu cabelo, do que com meu conteúdo. Amigos homens sempre tem uma visão mais realista das coisas e geralmente mulheres são muito ciumentas e invejosas. Por essas e outras meus melhores amigos são homens.
Com essa amizade vem o carinho, o afeto, as mesmas coisas que seriam com qualquer outra amiga sincera. Ombro amigo, isso é normal para UMA AMIZADE. No entanto, tem sempre os que confundem a amizade, a simpatia, com o ALGO MAIS.
Isso é típico das mulheres. “ahhh certeza que ele quer algo comigo”, porque ele a cumprimentou de forma diferente hoje, ou a chamou pra estudarem juntos. Mulheres são mais inseguras e sentimentais, e está aí o problema da questão.
Tem também outras situações…Algum homem te procura passando por um problema de ordem espiritual ou algum outro assunto importante, então você se torna (como qualquer serva do Senhor com um chamado pastoral) aconselhadora da pessoa tentando ajudar …e a pessoa começa a pensar que você esta com sentimentos amorosos. Como isso me irrita!!!! Vejo homens de Deus, pastores, pessoas inteligentes importunando MUITO querendo saber tudo… querendo “zap” ( não suporto quem fala zap)
Você sabe que não tem nada a ver, porque você só quer ajudar a pessoa, falando de Jesus, mas o cara que não se toca, ou finge, sei lá, e você fica naquela situação chatíssima. Como dar um fora nesse cara? Se foge da conversa é taxada de chata, estrelinha, metida… Se continua o papo, o cara entende como “nossa, ela está a fim de mim, essa eu vai ser minha!”.
Eu acho que a maioria dos homens não tem uma noção certa de quando você tá afim, e de quando você dá sinais. Mulheres não dão iniciativa de que está afim fácil, então mesmo se você não der sinais e rolar aquele papo, maioria deles vão achar que você está afim. Na verdade uma verdadeira mulher de Deus não fica dando em cima de homem, é o homem que procura de forma GENTIL, DISCRETA e EDUCADA a mulher.
Muitas vezes, é melhor você deixar claro que não quer. Mas e como deixar claro sem ser criticada de maneira absurdamente injusta?? Você parecerá grossa de início, mas isso acontece por que a sociedade ainda não vê com bons olhos UMA AMIZADE entre homens e mulheres. E muitas vezes o homem sente que quando há conversa, há interesse. Isso sem contar, o bando de homens que são sempre sozinhos e acham que qualquer investida num papo é realmente estar afim.
Nas mulheres a situação é um pouco mais difícil, porque pode ser que ela se magoe com o toco. O legal é que o quanto antes você perceber que ele quer você, e você não quer nada com ele, diga isso da forma mais clara possível, pois homens também tem o grande problema de ouvir o que quer!
No mais, continue a agir bem. Afinal, toda ação tem sua reação, lembrando que o importante da educação é o conhecimento dos valores… E ser simpática é o SEU VALOR.
Deus te abençoe…
Pra. Francis

Billy Graham: “Um bom casamento envolve a esposa, o marido e Deus”

Um bom casamento não é algo que simplesmente acontece. Ele precisa de cuidados constantes. Você já teve um jardim? Se sim, você sabe q...