quarta-feira, 6 de julho de 2016

GUERRA ESPIRITUAL “ Ef.6:13-17


Neste mundo estamos numa luta espiritual e precisamos de armas espirituais para vencê-la. Vivemos numa guerra entre dois reinos. Satanás querendo levar pessoas para o reino das trevas e Jesus querendo trazê-las para o reino da luz. Nesta batalha precisamos usar toda a armadura de Deus para sermos vitoriosos:
👉
1.Cingir com a verdade ! “ Satanás é o pai da mentira “ Jo.8:44 e não fazemos parte do exército dele. Uma língua mentirosa aborrece a Deus. Pv.6:16-17. Ser verdadeiro nos santifica, liberta e edifica a quem somos testemunhas.
👉
2. Vestir a couraça da justiça ! A couraça defende o guerreiro de golpes fatais. Essa justiça não vem de boas obras.Trata-se da justiça de Deus, através de Jesus Cristo e recebida pela fé, o que guarda nosso coração das acusações de satanás.
👉
3. Calçar os pés com a preparação do evangelho ! No mundo espiritual estamos andando num campo minado. Barreiras são colocadas diante de nós quando caminhamos na pregação do evangelho. Para vencê-las precisamos do evangelho da graça.
👉
 4. Embraçar o escudo da fé ! O escudo serve de proteção mas também nos ajuda a avançar contra o território inimigo. Jesus é o “ autor e consumador da nossa fé “. Não deixe satanás plantar dúvidas no seu coração sobre o poder e a fidelidade de Deus.
👉
5. Tomar o capacete da salvação ! Precisamos proteger nossos pensamentos, termos a mente de Cristo e pensar nas coisas lá do alto. As maiores derrotas começam na nossa mente quando, mesmo antes de lutar, já não acreditamos na vitória.
👉
6.Embainhar a espada do Espírito ! Essa é nossa maior arma de vitória. Não existe poder maior do que a palavra e a unção do Espírito de Deus. Jesus venceu as tentações de satanás no deserto com a palavra de Deus.
PARA PENSAR: Igreja não é uma organização. Ela é viva e caminha para implantar o reino de Deus neste mundo. A Igreja não está na defesa, mas no ataque. Ela não tem portas ! Quem tem portas é o inferno e as portas do infernos não prevalecerão contra a Igreja ! Mt.16:18. Prepara-se para a batalha buscando o poder de Deus. Em se tratando de guerra espiritual, é preferível suar nos treinamentos do que sangrar nos campos.

Pr. Roberto Ferreira - Feridas Emocionais

Feridas emocionais Reflita sobre isso... São muitas as ocasiões em que nos julgamos rejeitados, abandonados, traídos, humilha...