quarta-feira, 27 de julho de 2016

Sonhe grandes sonhos - por Joyce Meyer.

“Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas” (1 Pedro 4.10)
É lamentável o potencial desperdiçado e que não é desenvolvimento existente neste mundo. Todos foram criados para fazerem algo grandioso – grande na sua própria esfera. Cada um de nós tem o potencial de se tornar grande em algo: uma grande esposa, uma grande mãe, uma grande costureira, um grande marido, um grande pai, um grande homem de negócios. Mas seja o que for que fizermos, não deveríamos ter idéias, sonhos ou visões pequenos. As pequenas coisas são importantes, e nunca devemos desprezar o dia das coisas pequenas. Mas devemos ter grandes ideias, sonhos e visões porque servimos a um Deus grande.
Eu prefiro ter um grande sonho e ver metade dele ser realizado do que ter um pequeno sonho que se realiza por completo. Acredito que, quando Deus criou todos nós, Ele moldou e planejou cada pessoa, soprou em nós o fôlego da vida e depois pegou uma pequena parte de Si mesmo e colocou dentro de cada um. Talvez um de nós tenha um dom para música, outro talvez seja ótimo orador, e outro ainda seja capaz de escrever com habilidade. O problema só aparece quando tentamos pegar o dom que Deus nos deu e usá-lo para fazer o que outra pessoa está fazendo ao invés de desenvolver nosso próprio potencial. Temos uma parte de Deus dentro de nós. Não somos um erro. Não temos que passar nossas vidas em segundo plano.
Não somos velhos demais nem jovens demais. Temos sonhos e visões que nos foram dados por Deus. Mas os sonhos e visões que Deus nos dá para o futuro são possibilidades, não “mentiras positivas” (Este é um termo que Deus usou ao falar comigo muito tempo atrás). Com Ele, nada é impossível; mas também é preciso a nossa cooperação e disposição através da determinação, da obediência e do trabalho duro para desenvolver os dons que Ele colocou dentro de nós.
🔹

Sonhe grandes sonhos - por Joyce Meyer.
🔹

O poder de encorajar o seu cônjuge

O incentivo deve ser uma parte regularmente praticada de um casamento saudável - palavra-chave:  praticada  .  O bom incentivo é julgad...