sábado, 8 de outubro de 2016

Billy Graham: Deus usa desastres naturais para nos lembrar a depender dele e Uns aos Outros

Talvez o conselho mais sábio de Graham no post não vem do que ele diz, mas o que ele não diz.

É uma das questões mais antigas, angustiantes e difíceis de responder: "Se Deus é todo-bom e todo-poderoso, por que coisas ruins acontecem" É também uma questão que nós, como pastores são convidados, de uma forma ou de outra, por as comunidades que levamos.
 Em um post recente em seu site , Billy Graham abordou esta questão espinhosa quando esta pergunta:
Que: desastres naturais, por vezes, um instrumento do juízo de Deus? Fiquei me perguntando, por vezes, se Deus estava tentando falar conosco quando essas coisas acontecem.
Em sua resposta, Graham estabelece três coisas que Deus pode estar nos ensinando através tragédia. Suas respostas são um bom lembrete para aqueles de nós lutando com a forma de guiar nossas próprias pessoas através de suas tragédias.

TRAGÉDIA nos lembra de brevidade DA VIDA

"Nós podemos ser fortes e bem sucedido, e assumir a vida é sempre vai ser assim, mas quando ocorre uma catástrofe, percebemos isso não é verdade", escreve Graham. "Podemos perder tudo em apenas alguns segundos, e talvez para a primeira vez que são trazidos cara a cara com a realidade da morte e nossa necessidade de Deus."
Uma das maiores bênçãos de viver nos Estados Unidos, a nossa prosperidade-pode também ser uma maldição. Muitas vezes acreditamos que nosso sucesso é devido às nossas realizações e que temos o direito de confortar. Tragédia nos leva a um humilde reconhecimento de que ter controle sobre a vida é uma ilusão, e estamos precisando desesperadamente de Deus que mantém o mundo unido.

TRAGÉDIA reconecta-NOS A COMUNIDADE

"As catástrofes também pode nos lembrar de nossa necessidade de ajudar os outros, e não apenas se preocupar com nós mesmos e nossos problemas", escreve Graham. "A Bíblia diz:" Levai as cargas uns dos outros e, desta forma, cumpram a lei de Cristo "(Gálatas 6: 2)."
Então, muitas vezes tragédia gera isolamento. Mas um dos maiores presentes da comunidade cristã é para ser delicadamente puxado para fora do isolamento e em um grupo de amor de pessoas que choram e rezam e pode dizer "eu também" no meio da dor. Na história de Ruth, a tragédia envia Naomi volta para sua casa, onde ela pode ser rodeado por sua comunidade e dar a versão mais honesta de sua história, que sua tragédia fez dela amargo, e ela está a precisar de ajuda.

TRAGÉDIA revela o amor de Deus

Talvez o conselho mais sábio de Graham no post não vem do que ele diz, mas o que ele não diz. Em nenhum lugar Graham afirmam que Deus faz com que todas tragédia. Ele não dá a pseudo-espiritual, mas não bíblico, ideia de que "tudo acontece por uma razão", que transforma a dor em algum tipo de equação algébrica cósmica que, em última análise equilibra. A Bíblia diz que "todas as coisas acontecem", mas que, para aqueles que o amam Deus pode tomar esses "todas as coisas" e trocá-los em algo bom.
Esta é a mensagem do livro de Jó ou a história da ressurreição de Lázaro: tragédia acontece, e que merece ser lamentada mais (Jesus chorando em modelos túmulo de seu amigo isso). A beleza do evangelho não é que tragédias não são trágicas, é que, para parafrasear o poeta John Donne e um dia a morte vai morrer. A esperança é que até mesmo os mais terríveis tragédias pode ser tecida em bela história de redenção de Deus. Como Graham diz em seu fechamento:

"Nós não necessariamente sabem por que Deus permite desastres naturais a ocorrer; por vezes, Satanás parece ter uma mão neles. Mas o tempo para se preparar para as crises da vida é agora, não quando eles greve. A sua fé e confiança em Cristo, e que você está procurando viver para Ele todos os dias, não importa o que acontece. "

Aqui está uma história estranha sobre Trump, Pastor Mark Burns e uma aranha.- Por David A. Fahrenthold

Mark Burns agrava a multidão durante uma manifestação para o candidato presidencial Donald Trump na Carolina do Sul em 10 de feverei...