sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Jesus - o maior vendedor de sonhos realizáveis

Quero iniciar esse capítulo dizendo á você algo muito importante que aprendi nessa minha caminhada da fé.


Jesus é o maior vendedor de sonhos realizáveis, e Deus é um ótimo inspetor de vidas, porque sabe que o valor de uma pessoa não está naquilo que pode ser visto, mas no que não aparece.

Ele sabe que um rosto bonito e bem cuidado e um terno bem feito não significa muito num contexto final. Ele sabe que, ao examinar seu coração já da pra saber se a estrutura é sólida.

Ele sabe que, olhando por debaixo daquele nariz empinado, os alicerces podem não estar tão firmes e seguros. Ele sabe, se você vale mesmo tudo isso aí que você diz, e com uma única batida do seu coração, sabe o que há de certo e errado em você.

A doutrina do exame do coração foi uma das mais controversas mensagens que Jesus trouxe ao mundo.
Em uma cultura onde a aparência era tudo, Jesus abalou os líderes desde a cabeça aos pés calçados em sandálias.

“Ai de vós escribas e fariseus hipócritas, porque são como sepulcros caiados que por fora se mostram belos mas por dentro são ossos mortos. Por fora parecem justos mais por dentro são hipócritas e iníquos.” (Mateus 25:25-28)

Deus sabe que algo aparentemente belo por fora, pode não ser assim por dentro.

Ele sabe quando você se faz de santo dentro da igreja com sua família parecendo um anjinho  tamanha doçura e santidade, mas quando chega dentro de casa os filhos tem medo até de olhar pra você tamanha agressividade que você traz em seu temperamento. Ele vê tudo isso.

A verdadeira medida do homem não está em sua carteira ou personalidade agradável, mas está naquilo que ninguém vê.

Samuel foi obrigado a engolir isso. E viu com seus próprios olhos ao chegar na casa de Jessé para ungir o novo rei de Israel. Os filhos de Jessé eram homens de bela aparência- exceto um jovenzinho aparentemente sem valor algum que pastoreava rebanhos nos montes.

Quando o filho mais velho se aproximou de Samuel, ele analisou, e chegou a conclusão de que aquele homem possuía todas as qualidades e características físicas de um rei, ar majestoso,ombros largos...

E a mão de Samuel já foi pronta para ungi-lo quando Deus interveio dizendo:
“Não atentes para sua aparência porque o rejeitei. O Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, mas o Senhor, vê o coração.”

O próprio Daví reconheceu que aquilo que impressiona os homens não impressiona a Deus. Só porque uma casa tem um belo jardim, com quadros, não significa que a família la dentro não está se deteriorando.

Só porque um homem se levanta para ensinar a Biblia genuinamente bem, não significa que seu coração não esteja morto e tão duro quanto madeira petrificada.
Amados, DEUS VÊ O ÓBVIO!

O que mais me conforta nisso tudo é que enquanto os outros avaliam minha vida á luz brilhante do dia, o meu Deus está trabalhando nas áreas escondidas em que os outros não podem ver.

Ele vê aquilo que há de bom em seu coração, Ele vê o que mais ninguém hoje em dia é capaz de notar. O mundo não considera meus valores e fidelidades, mas ELE considera, e isso é o que importa.

Enfim, Ele trabalha em cada um de nós, mesmo sentindo que as vezes estamos no escuro; mas de repente, ouço um som, um baque, algo profundo em meu espírito.
Então Ele me conta o que encontrou de errado, e o que é preciso fazer.

O poder de encorajar o seu cônjuge

O incentivo deve ser uma parte regularmente praticada de um casamento saudável - palavra-chave:  praticada  .  O bom incentivo é julgad...