sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Revista-se de Humildade




“Da mesma maneira, vocês, homens mais jovens, sujeitem-se aos homens mais velhos. Todos vocês, porém, revistam-se de humildade uns para com os outros, porque Deus se opõe aos arrogantes, mas concede bondade imerecida aos humildes.”
(1 Pedro 5:5)
-
Já parou pra pensar no que Jesus fez para nos ajudar e para nos ensinar?

Depois de Deus, ele é o ser mais poderoso do universo! Mesmo assim “ele abriu mão de tudo que tinha, assumiu a forma de escravo e se tornou humano. Mais do que isso, quando veio como homem, ele se humilhou e se tornou obediente a ponto de enfrentar a morte”. E como sabemos, Jesus fez muito mais do que morrer por nós, ele foi o maior exemplo de humildade que já existiu.
Numa época onde os Fariseus e poderosos buscavam ser grandes e importantes, Jesus lavava os pés dos apóstolos. Estamos falando do filho de Deus. Isso definitivamente não é algo que estamos acostumados a ver. Jesus lavou os pés dos apóstolos, sentou ao lado de pessoas menos privilegiadas, de pecadores e de doentes. Sempre com o objetivo de ajudar e salvar tais pessoas.
A humildade é algo fundamental para uma vida mais feliz inclusive. Ela nos ajuda em muitos fatores. Nos ajuda a aceitar conselhos, a aceitarmos que precisamos de ajuda, ajuda a controlar a língua, ajuda a fazermos as pazes, e ainda agradamos ao nosso pai Jeová!
Precisamos cultivar a humildade em nós. A arrogância e o senso de superioridade nunca vão ser benéficos. Pelo contrário, seremos pessoas mesquinhas e nossos amigos vão se afastar de nós.
Lembre-se, humildade não é uma fraqueza! Num mundo onde todos querem ser os melhores para seu próprio orgulho, ser humilde é um sinal de verdadeira força! (Filipenses 2:7).

Aqui está uma história estranha sobre Trump, Pastor Mark Burns e uma aranha.- Por David A. Fahrenthold

Mark Burns agrava a multidão durante uma manifestação para o candidato presidencial Donald Trump na Carolina do Sul em 10 de feverei...