terça-feira, 1 de novembro de 2016

Confira sete filmes cristãos sobre relacionamentos


12 de junho é um dia especial para aqueles que estão fazendo Romance Real ou já estão casados. É nessa data que o Brasil comemora o Dia dos Namorados. Pensando nisso, o site da Revista MDA selecionou sete filmes que retratam o relacionamento do ponto de vista cristão. Algumas dessas produções já são conhecidas, outras nem tanto, mas, em comum, todas possuem um belo romance.
Veja sete filmes cristãos sobre relacionamentos:
1. À moda antiga (2014)
Clay (Rik Swartzwelder) é um rapaz que costumava curtir as festas da fraternidade que frequentava, mas agora já leva uma vida mais tranquila. Ele conhece a bela Amber (Elizabeth Roberts), uma moça de espírito livre, e os dois se veem diante de um dilema: Será possível manter um namoro à moda antiga nos Estados Unidos dos dias atuais?

2. Virada do destino (2013)
Jacob, um judeu religioso, sofre uma tragédia com sua família: sua esposa e seus filhos são assassinados. Abalado pela situação, ele muda de vida e passa a vagar pelas ruas até chegar a uma pequena cidade do Alabama, onde é acolhido por uma família cristã que o ajuda a superar o seu trauma maior.

3. Venha o que vier (2009)
Com a mãe advogada e o pai professor, Caleb Hogan cresceu sabendo a importância de expor suas ideias, responsabilizar-se por seus atos e escolher o que é certo… Venha o que vier. Estando face a face com as realidades e legalidades do aborto – na preparação para o National Moot Court championship, enquanto sua mãe prepara-se para defender uma ação de grande importância diante do Supremo Tribunal — Caleb precisa decidir no que ele realmente acredita. Se tiver um argumento pró-vida, poderá perder a competição mais importante para ele – e o apoio de sua mãe. Se ele decidir segui-la, poderá ganhar o tão cobiçado prêmio… Mas, no processo, poderá perder o coração de sua amiga de equipe, Rachel. Com seu professor e colegas de classe, Rachel não apenas entende o valor dos argumentos a favor da vida, assim como acredita nisso como a essência de tudo.

4. Eu & você, nós para sempre (2008)
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Dave (Michael Blain-Rozgay), um cristão que sente muito a dor do divórcio. Em busca de respostas que amenizem seu sofrimento e tragam algum sentido para sua vida, ele começa a participar de um grupo cristão que dá apoio a pessoas divorciadas. Enquanto frequenta a terapia de grupo, lembra de sua primeira namorada e do quanto haviam sido felizes. Mas lamenta ter um dia, rompido o relacionamento e hoje 30 anos mais tarde, Dave quer vê-la novamente.


5. Pregando o amor (2013)
Miles Montego (Ja Rule) leva uma vida de diversão e excessos com os amigos, sem grandes preocupações. Quando aceita a sugestão de frequentar a Igreja, para encontrar uma mulher séria, ele conhece Vanessa (Adrienne Bailon), garota que dedica sua vida à religião. Os dois começam um relacionamento, mas Miles tem dificuldades em esconder o seu passado, quando era um traficante de drogas procurado pela polícia. A descoberta deste segredo pode arruinar o amor entre os dois.

6. Parada inesperada (2013)
A cirurgiã Lisa Leland (Candace Cameron Bure) quer trocar sua vida corrida em Los Angeles pela tranquilidade e riqueza dos Hamptons, onde mora o seu namorado, Steve (Andrew Bongiorno), que é médico domiciliar. No caminho para Long Island, ela acaba excedendo a velocidade e é parada pela polícia da cidadezinha Normal, na Louisiana, que lhe dá duas opções: ir para a cadeia ou prestar serviço comunitário. Aceitando servir três dias como médica da cidade, visitando as pessoas em seus lares, seu mundo virá de pernas pro ar quando o celular não funciona, cartão de crédito não é aceito e ela tem que mudar a sua dieta. Mas quando conhece Lucas (Trevor St. John), acaba repensando sua vida e seu relacionamento com Steve.

7. Um amor para recordar (2002)
Essa é comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo, ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade, é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar por ele. Mas, esse lindo romance entre Landon e Jamie será Um amor para recordar.

Observação: Alguns desses filmes contém cenas que fogem aos princípios do Romance Real, como o beijo na boca antes do casamento. Se for estar romanceando ou esperando em Deus para isso, nesse caso, retenha apenas aquilo que for contribuir para a edificação do relacionamento.






Pr. Roberto Ferreira - Feridas Emocionais

Feridas emocionais Reflita sobre isso... São muitas as ocasiões em que nos julgamos rejeitados, abandonados, traídos, humilha...