terça-feira, 27 de dezembro de 2016

“Um bom casamento envolve a esposa, o marido e Deus”- diz Billy GrahamEm um artigo escrito por Billy Graham, o evangelista fala sobre os cuidados constantes que um casamento deve ter.

Em um artigo escrito por Billy Graham, o evangelista fala sobre os cuidados constantes que um casamento deve ter.

Um bom casamento não é algo que simplesmente acontece. Ele precisa de cuidados constantes.
Você já teve um jardim? Se sim, você sabe que é preciso dar a ele uma atenção constante para que seja bem sucedido. A terra deve estar preparada, as sementes corretas devem ser plantadas e adubadas, as ervas daninhas precisam ser arrancadas (sem ferir as boas plantas), a necessidade de regar o solo repetida, o jardim precisa ser protegido das aves destrutivas e dos animais. E, eventualmente, seu trabalho duro será recompensado.
O casamento é um pouco como aquele jardim. Se for negligenciado (se "ervas daninhas" estiverem autorizados a florescer), se o marido ou a esposa começa a admitir isso ou é insensível às necessidades do cônjuge, o casamento estará em apuros. Passar tempo juntos, buscando entender as necessidades do outro, evitando a crítica e maledicência — esses e inúmeros outros atos de bondade irão fortalecer o casamento.
A coisa mais importante que qualquer casal pode fazer, no entanto, é construir seu casamento em Jesus Cristo. Eu sempre disse que um bom casamento envolve três pessoas: a esposa, o marido e Deus. Não importa o que o futuro nos reserva, comece se voltando a Jesus Cristo e pedindo a Ele que entre em sua vida. Deus ama você, e sua vida nunca mais será a mesma com Cristo no seu centro. A Bíblia diz: "Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele." (1 João 4:16).

INFORMAÇÕES DE THE KANSAS CITY STAR
ATUALIZADO: QUINTA-FEIRA, 18 FEVEREIRO DE 2016 AS 11:07



O poder de encorajar o seu cônjuge

O incentivo deve ser uma parte regularmente praticada de um casamento saudável - palavra-chave:  praticada  .  O bom incentivo é julgad...