quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

DECIDA BUSCAR UM MENTOR EXTRAORDINÁRIO


Mentoreado é alcançar a saberoria sem dor. Existem duas maneiras de obter sabedoria: por meio de pessoas ou através da dor ... por meio de mentores e erros.
A mãe adverte o filho: "Não toque o fogão." a criança ignora o aviso e se queima. Ele aprende com a dor que ele não quer aprender por meio da orientação de sua mãe. 
As mães são frequentemente mentoras por natureza. Todo homem confia em uma mulher. É assim que os agentes policiais localizam os criminosos. Quando saem da prisão, eles vão encontrar a mulher que confiavam. Nenhum homem pode ficar longe da mulher que confia. 
Todo homem está ouvindo uma mulher ... seja uma mulher rebelde ou uma mulher de honra. O futuro de todo homem é determinado pela mulher que honra. O futuro de todo homem é determinado pela mulher em que ele confia.
Meu sucesso hoje é por causa de uma notável mentora... minha mãe. Ela me ensinou que minha disposição em ouvir a correção economizaria um monte de lágrimas ... muito sofrimento e muita dor de cabeça. Ela me ensinou que Eliseu ficou na presença de Elias , Timóteo foi aprendiz de Paulo, e Ester aprendiz de Mordecai. Rute estava disposta a ouvir Noemi. Rute encontrou seu Boaz, porque ela ouviu sua mentora. 
Mentoreado é a transferência de conhecimento
Mentoreado é aprender a dor que o outro experimentou
Mentoreado é a Sabedoria sem o tempo de espera.
Um futuro extraordinário requer um mentor extraordinário.
Que voz importa pra você?
Em quem você confia?
Quem você busca quando está em crise?


3 CHAVES PARA O MENTOREADO EXTRAORDINÁRIO

1- Seja mestre em algum assunto . O que você mais quer saber a respeito?
Você só terá sucesso absoluto e significativo em algo que será sua obsessão.
Meu pai era obcecado por ouvir 
a voz do Espírito. Ele não entendia de prosperidade financeira, mas ele entendia mais que ninguém a voz do Espirito Santo. Eu buscava aprender com ele a ser sensível à voz de Deus.
Reuníamos diariamente durante horas no meu lugar secreto de oração. Eu tenho dito muitas vezes: "Pai Fala Comigo" Eu quero saber o que Ele sabe que eu não sei. Todo mundo vê algo que você não vê. Você nunca será capaz de saber o que se passa às suas costas. Você precisa de alguém que vê o que você não vê. Sempre haverá alguém que sabe o que você não sabe. Você teve ter dominio em um assunto específico. 

2- Faça Perguntas Constantemente. Perguntas são as coisas mais poderosas da Terra. Eu nunca procuro por respostas, eu procuro por perguntas. Perguntas irão levá-los á respostas. 
Perguntas hospedam respostas sobre a Terra; respostas apenas respondem à perguntas. Não há nada mais poderoso que uma pergunta. Perguntas são sementes da sabedoria.
Se eu fosse meu inimigo como eu me destruiria?
Se eu tivesse apenas mais uma noite na Terra, quem eu queria orando comigo em meu leito de morte?
Quem são as duas pessoas que querem o meu conselho e não o meu dinheiro?
Na presença de quem eu me sinto energizado?
Quem confia em mim mais do que tudo nessa Terra?
Em quem sou capaz de confiar?
O maior prazer de Deus é ser confiado.

3- O Mentoreado Exigirá Uma Busca Continua. Buscar um mentor extraordinário lhe custará tempo, críticas e agitação, mas a recompensa vale a pena. Se você está lendo isso hoje, é porque está buscando um mentor extraordinário.
Mentoreado é importante.
Anote o que você ouve. Escute os Cd's de ensino, absorva. 

-Dr. Mike Murdock ( Livro - 7 Decisões que vão decidir o seu sucesso )

7 Hábitos diários de Líderes Incomuns

Dr. Mike Murdock 1- Incomuns Líderes surgem ao mesmo tempo todas as manhãs ...   John R.Rice, o famoso evangelista batista  de mu...