domingo, 22 de janeiro de 2017

ESTUDO: TUDO O QUE DEUS CRIOU FOI PARA RESOLVER UM PROBLEMA


Criatividade é a busca por soluções. Deixe-me ilustrar. Há alguns anos, em conferências e eventos grandiosos, os palestrantes não podiam ser ouvidos claramente. Então, o microfone e os sistemas de som foram criados. Óculos foram criados para aqueles com dificuldade de enxergar. Problemas catalisam a criatividade. Quando um inventor cria alguma coisa, a sua criatividade é baseada em um problema existente. Ele soluciona o problema, e é recompensado por isso. Por que comprar um carro? Ele resolve um problema de transporte. Por que assistir aos telejornais? Isso resolve um problema de falta de informação. Mecânicos resolvem problemas em carros. Dentistas resolvem problemas nos dentes. Advogados resolvem problemas legais. Mães resolvem problemas emocionais. Contadores resolvem problemas com impostos. 

Essa é a razão pela qual Deus nos criou. Deus quer um relacionamento de amor. Ele quer ser escolhido, buscado e apreciado. Então, Ele criou Adão e Eva. Mas Adão tinha um problema: ele precisava de companhia humana. E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele. Então, o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar. E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem formou uma mulher; e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Génesis 2.18, 21-23 

Cada um de nós é uma solução. Então, quando você abrir os seus olhos a cada manhã, verá um mundo inteiro repleto de soluções. Tudo criado é uma solução... para alguém, em algum lugar, em algum momento. Você é uma solução real, uma recompensa para alguém. Alguém precisa de você. Alguém o deseja. Leia essas palavras poderosas: Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta (Jeremias 1.5). Você foi criado para um propósito único e muito especial, para resolver um problema específico. Eu chamo isso de a atribuição. Deus não cria pessoas e as mantém em algum lugar para, no momento adequado, entrar em ação. Ele criou Jeremias para uma época, um momento e um povo especiais. 

Vale o mesmo para você. Deus irá ajudá-lo em seu desígnio. Porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR (Jeremias 1.7,8). Então, Deus criou Eva para resolver o problema de Adão. Contudo, quem cuidaria deles na velhice? Logo, Deus deu a eles filhos. Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre, o seu galardão. Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta. Salmo 127.3-5 

A esposa é uma solução para o marido. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR! (Salmo 128.3,4).  É essencial que você descubra o seu desígnio e dedique-se a ele por completo. Cada um fique na vocação em que foi chamado (l Coríntios 7.20). 

Sendo assim, cada parte do seu corpo possui um desígnio, um propósito. Seus olhos têm o desígnio de ver. Seus ouvidos, de ouvir. Suas mãos, de tocar, pegar. Seus pés são designados para andar. Sua boca, para falar. Seu nariz, para cheirar. Portanto, tudo na criação satisfaz à vontade de Deus. Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas (Apocalipse 4.11). 

Tudo o que Deus criou tem um propósito específico, resolve um problema. Neste sentido, seu desígnio deve resolver os problemas daqueles a quem você foi enviado. Lembre-se: tudo o que Deus criou foi para solucionar um problema. 

-Dr. Mike Murdock

O poder de encorajar o seu cônjuge

O incentivo deve ser uma parte regularmente praticada de um casamento saudável - palavra-chave:  praticada  .  O bom incentivo é julgad...