domingo, 12 de fevereiro de 2017

SEU DESÍGNIO NÃO É CRIADO POR VOCÊ; É DESCOBERTO POR VOCÊ


Deus tem eventos e situações preparados para aqueles que o amam. Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam (l Coríntios 2.9). Você somente os descobrirá com a ajuda do Espírito Santo. 

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus (l Coríntios 2.10). Você deve ter a mente de Cristo para discernir o propósito dele para a sua vida. Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo (l Coríntios 2.16). Seus dons e habilidades lhe foram dados pelo Espírito Santo. Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas essas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer (l Coríntios 12.4,11) 

Eles são diferentes dos que os outros à sua volta possuem. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada: se é profecia, seja ela segundo a medida da fé (Romanos 12.6). Vêm do Espírito Santo, o Consolador, aquele que anda com você. Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas, e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade? (Hebreus 2.4). Você foi enviado por Deus para essa geração. Porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás (Jeremias 1.7). 

Sua agenda tem sido preparada na mente de Deus. Olha, ponho-te neste dia sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares, e para derribares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares (Jeremias 1.10). Ele tem um plano para sua vida, que irá requerer obediência. Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada, porque a boca do SENHOR o disse (Isaías 1.19,20). 

O plano do Senhor para sua vida irá requerer sua decisão de cooperar. E será que, se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra (Deuteronômio 28.1). Esse plano garante a bênção do Pai. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR, teu Deus: Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo (Deuteronômio 28.2,3). 

O plano de Deus dá vida a você, enquanto outros planos causam a morte. Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente (Deuteronômio 30.19). O Todo-poderoso planeja o que você deve fazer. Você decide se vai obedecer ou não. Predestinação é a intenção de Deus, não a decisão dele. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se (2 Pedro 3.9). 

Então sabemos que Deus não quer que pereçamos. Ainda assim, pessoas perecem diariamente. Milhões perecem sem Cristo. Logo, mesmo estando predestinado (pela intenção de Deus) a ser salvo, é necessária sua decisão de cooperar com Jesus e aceitá-lo. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Eis que a vossa casa vos ficará deserta (Mateus 23.37,38).

Pense por um momento. O automóvel instruiu Henry Ford e declarou a ele o que havia sido decidido? Não. Ele deu nome ao carro. O avião informou a Santos Dumont no que ele voaria e que se chamava avião? Não. O criador projeta; a criação decide se vai cumprir o que foi planejado. O Criador revela a vontade dele; a criação meramente decide se vai obedecer. Produtos não criam nada, não elaboram projetos. Fabricantes sim. Você é o produto de Deus. Ele é o único que pode revelar a você o desígnio dele com seu nascimento. Lembre-se: seu desígnio não é criado por você; é descoberto por você. 

-Dr. Mike Murdock

Billy Graham: “Um bom casamento envolve a esposa, o marido e Deus”

Um bom casamento não é algo que simplesmente acontece. Ele precisa de cuidados constantes. Você já teve um jardim? Se sim, você sabe q...