domingo, 19 de março de 2017

5 Hábitos Que Transformarão Instantaneamente Seu Casamento


O segredo está fora, não há nenhuma pílula ou poção que vai fazer o seu casamento instantaneamente melhor. Embora, suponho que se houvesse tal um remédio venderia como a cera orgânica do bigode em uma convenção do hipster. Sendo que uma poção não está disponível, descobrimos que, se mantivermos esses poucos hábitos no lugar, nossa vida conjugal vai ser dez vezes mais agradável e gratificante!

1: Enfatizar Agradecimentos

Muitos versículos da Bíblia nos dizem para dar graças e ser grato. Esta é razão suficiente para praticar essa gratidão regularmente! Os benefícios da gratidão são óbvios para aqueles que praticam diariamente, e talvez esses benefícios são por isso que Deus nos ordena a sermos tão gratos. Deus é um cara bem esperto ... (Quer referências ao versículo da Bíblia? Aqui você vai.)

Se isso não é evidência suficiente para você, que tal isso? É ciência. Os pesquisadores estão começando a quantificar e medir como a gratidão tangivelmente nos afeta. O Dr. Robert Emmons (Professor de Psicologia da UC Davis) fez um estudo e descobriu,

"A gratidão enriquece a vida humana. Ela eleva, energiza, inspira e transforma. As pessoas são movidas, abertas e humilhadas através de expressões de gratidão ".
Emmons também evidencia que a gratidão é uma "atitude escolhida" que melhora a sua saúde se é habitual. Ele revela que aqueles que expressam gratidão verão melhorias significativas nos relacionamentos (ex. Casamento), acadêmicos, energia e lidar com a dificuldade. (Emmons & McCullough, 2003)

Em vez de "as crianças estão estressando-me ", que tal "que bênção ter filhos". Ou em vez de "manutenção de casa é irritante", pense "abençoado é ter uma casa para cuidar"

Aqui está um cool kicker: Eu fiz algumas pesquisas de gratidão alguns anos atrás, e eu encontrei um estudo de caso que comprovou empiricamente que a gratidão especificamente em relação a Deus teve um efeito ainda maior sobre o ser humano em geral. Mais beijo, menos brigas. A gratidão genérica para o universo etc)! Muito atraente, sim?

2: Dar Afeto propositalmente

O que é carinho proposital? É o tipo que você dá, porque você sabe que seu cônjuge precisa / desejos, e você quer atender a essa necessidade / desejo. Se seu conjuge precisa de boa conversa focada e tempo de qualidade, então dê. Às vezes você falha, mas esteja melhorando.

Seu conjuge vai Adorar quando você o encoraja ou dá um toque afirmativo de passagem; Aprecie isso! Tambem adore quando ... Você sabe ... ter relações. Ok, sexo. Somos todos adultos aqui.

Gary Chapman escreveu um livro que muitos de vocês reconhecerão, "As 5 linguagens do Amor". É ótimo para entender como você pode mostrar amor e recebê-lo. Se você não está familiarizado, você pode fazer o teste e ver qual é a sua língua!

Meu ponto principal é este: tornar um hábito para dar o carinho seu cônjuge precisa tão frequentemente como eles precisam dele! Saia do seu caminho, afinal, eles são a sua melhor metade!

 3: Joguem juntos regularmente

A vida pode ser terrivel, e se você moer algo demais, se transforma em poeira. Saia e divirta-se juntos! Faça o que você gosta e goste de fazer isso. Saiba os gostos um do outro, o que fazem para relaxar. Sempre que negligenciarem isso, ambos ficarão nervosos; Então aprendam a fazer esse hábito que aderimos.

Uma parte importante de jogar junto é ter certeza que você tem margem extra em sua vida. Margem é o espaço extra que você cria em todas as facetas da vida: tempo, dinheiro e energia. Se você estiver trabalhando demais, será difícil de jogar. Se você está financeiramente sobrecarregado, você vai se sentir pressionado para fazer face às despesas.

Tornar a jogar uma prioridade recortando seus compromissos financeiros e de tempo sempre que possível. Isso poderia ser pequenos ajustes para seus gastos ou maiores ajustes de vida. Apenas não se esqueça de jogar juntos, e jogar com freqüência.

4: Plano para o sexo, e faça-o!

O sexo é muito mais do que físico. É evidência física de uma nudez interior e compromisso - mente, corpo e alma - para o seu cônjuge. A cultura em geral tende a fazer do sexo um fenômeno puramente físico, que pode se tornar nosso modo de pensar no casamento se não tivermos cuidado.

Planejar o sexo é como planejar ter uma boa conversa, exceto que a comunicação acontece sem palavras (não que você não possa falar durante o sexo). Há alguns anos que a abertura completa é a chave nesta área. Discutam as expectativas e necessidades do outro e descubra um balanço de freqüência / intensidade que funcione pra vocês. Em suma, pretendam ser íntimos 2-3 vezes por semana, com "vagão-trem sexo" sendo uma vez a cada 2-3 semanas.


5: Coloque Jesus no centro

Este hábito é de longe o mais importante! Se não for por nossa postura unificada sobre a importância de Jesus em suas vidas, provavelmente não estarão  juntos em algum tempo. Ele governa. Ele mostra como amar e ser um líder, e ele mostra  como amar e honrar.

Jesus não é um meio para um fim, ele É o fim. Uma coisa é acreditar em Jesus com a sua cabeça, e outra crer com o seu coração. Como observamos em nossos muitos posts e valores fundamentais, tudo no casamento se resume a Jesus. Então o que significa "colocar Jesus no centro"? Aqui estão algumas maneiras tangíveis:

Orar juntos
Orem constantemente, mas também orem em profundidade uns pelos outros. Ore por questões que você está enfrentando. Ore pelos seus filhos. Ore por sua comunidade. Ore por momentos e ore por minutos. Apenas reze o máximo que puder!

Estude a Bíblia juntos
Caminhe através de um estudo bíblico ao lado um do outro. Leia em voz alta. Ler separadamente, mas simultaneamente.

Discuta a Bíblia juntos
O que você está aprendendo? Como você pode aplicá-lo ao seu casamento e vida de trabalho?

Servir Jesus juntos
O que Deus tem te condenado a fazer por Ele? Como você pode servi-lo com seu casamento? Alguns adotam, outros servem na igreja, e alguns voluntários em suas comunidades. O que Deus te chamou para fazer?

Participar de uma igreja baseada na Bíblia juntos
Faça parte de uma comunidade de crentes. Conheça outros casais que podem afiar e refinar você. Mentor casais mais jovens casados ​​e seja orientado por pessoas mais sábias.

Culto juntos
A adoração é muito mais do que cantar. Nosso Deus é incrível, e é bom refletir sobre isso em sua família. Dê graças como uma família pela bondade de Deus. Além disso, reconheça a formosura de Deus em seus arredores, e maravilhe-se com isso juntos!

Ok, então este post foi longo, desculpe por isso! Não pode haver uma pílula ou poção que pode transformar magicamente o seu casamento do dia pra noite, mas eu acredito que esses hábitos são um grande começo.

Pergunta: Qual é um hábito que ajuda o seu casamento? Responda nos comentários abaixo.

Billy Graham: “Um bom casamento envolve a esposa, o marido e Deus”

Um bom casamento não é algo que simplesmente acontece. Ele precisa de cuidados constantes. Você já teve um jardim? Se sim, você sabe q...