quarta-feira, 8 de março de 2017

CONTROLE, DOMÍNIO E MANIPULAÇÃO


Apocalipse 2:19-28

'Vejo tudo que você tem feito por mim. É impressionante O amor e a fé, o serviço e a persistência. Sim, muito impressionante Você está melhor a cada dia.

'Todavia, por que você permite que Jezabel, que se diz profetisa, seduza meus servos queridos para uma religião libertina que nega a cruz? 
Eu até lhe dei uma oportunidade de mudar de vida, mas ela não quer desistir de sua carreira de negócios religiosos. Estou a ponto de eliminá-la, com seus parceiros, e acabar com esse jogo de sexo e religião. Vou extirpar a prole bastarda da sua idolatria. Então, cada igreja saberá que a aparência não me impressiona, porque examino cuidadosamente toda motivação e cuido para que você receba o que merece.

'Quanto ao restante da igreja, que não tem parte nesse ultraje e condena o flerte com o Diabo, que se mostra como algo profundo, estejam certos de que eu não vou deixar a vida de vocês mais difícil do que já é. Apeguem-se à verdade que vocês conhecem até que eu venha.

'Esta é a recompensa que tenho para todo vencedor, para aquele que se apega à verdade, recusando-se a desistir: vocês vão governar as nações. O Rei Pastor de vocês governa com a firmeza de um cetro de ferro, e a resistência das nações será frágil como um vaso de barro.Esse foi o dom que meu Pai me deu e que passo a vocês — e com ele, a Estrela da Manhã.

Mas afinal, O que é uma pessoa com o espírito de Jezabel?




De acordo com alguns cristãos, o espírito de Jezabel é um demônio que influencia alguém a ser dominador e manipulador, promovendo a idolatria e outros pecados. A Bíblia não fala sobre um “espírito de Jezabel”. Jezabel era uma rainha muito ruim do Velho Testamento.
A rainha Jezabel, esposa do rei Acabe, ficou conhecida por sua crueldade e idolatria. Ela promoveu a adoração a um deus falso, chamado Baal, e tentou matar todos os profetas de Deus! Acabe, que também era muito ruim, ajudou Jezabel a cometer várias atrocidades (1 Reis 21:25-26). Jezabel não tinha escrúpulos. Ela até manipulava julgamentos e matava pessoas inocentes para conseguir o que queria.
Em Apocalipse, Jesus deu um aviso à igreja em Tiatira sobre uma mulher chamada Jezabel, que dizia ser profetisa. Seu nome provavelmente não era Jezabel mas ela era parecida com a rainha Jezabel. Essa mulher conseguiu enganar alguns crentes, desviando-os do evangelho (Apocalipse 2:20-21). Ela promoveu a idolatria e a imoralidade sexual (provavelmente associada a rituais idólatras).
Jezabel não se arrependeu de seu pecado, por isso Deus prometeu trazer desgraça sobre ela. Essa Jezabel estava ensinando uma doutrina sobre “os profundos segredos de Satanás”, provavelmente levando pessoas a se envolverem com demônios e ocultismo (Apocalipse 2:24-25).

Significado popular do espírito de Jezabel

Algumas pessoas acreditam que existe um demônio que influencia pessoas como essas duas mulheres da Bíblia. Esse é o espírito de Jezabel. A Bíblia não diz se o espírito de Jezabel existe. Uma pessoa com “o espírito de Jezabel” pode ser uma pessoa influenciada por um ou vários demônios, ou alguém com certas caraterísticas negativas que se tornam piores por causa de uma vida de pecado.
Analisando as vidas das duas mulheres chamadas Jezabel na Bíblia, elas tinham algumas caraterísticas parecidas:
  • Poder – ambas abusavam de sua autoridade e estatuto
  • Manipulação – as duas induziam outras pessoas a fazer coisas erradas, usando métodos desonestos
  • Idolatria – cada uma desviava as pessoas para adorar deuses falsos
Se alguém tem o espírito de Jezabel, terá essas três caraterísticas. O espírito de Jezabel só tem poder onde existem pessoas como Acabe: pessoas com autoridade que toleram e até apoiam a idolatria e o pecado de Jezabel. Tanto homens quanto mulheres podem ter as caraterísticas de Jezabel.

VOCÊ DEVERÁ ASSUMIR SOMENTE UM DESÍGNIO DADO OU APROVADO POR DEUS

Deus nunca sustentará o que Ele não originou. Ideias são opções. Ordens de Deus não são. A sua imaginação pode produzir milhares de ide...