terça-feira, 14 de março de 2017

DEUS ESTÁ OLHANDO PARA ALGO DENTRO DE VOCÊ QUE OS OUTROS NÃO CONSEGUEM VER


Algo incrível está dentro de você. Seu desígnio foi decidido no ventre de sua mãe. Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta (Jeremias 1.5). Deus sabe disso, pois o criou. Ele conhece o propósito invisível para o qual você foi formado. Você não é um acidente de percurso. Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139.14). 

Tudo o que há em seu interior é conhecido, valorizado e tem o propósito de ser usado por seu Criador. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra (Salmo 139.15). Suas falhas nem sempre impedem que Deus o use. Elas existem para motivar você a buscá-lo. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia (Salmo 139.16). 

Sua existência é importante para o Senhor. E quão preciosos são para mim, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! Se os contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo, ainda estou contigo (Salmo 139.17,18). Imagine um autor exultante com o livro que acabou de escrever. Ele está entusiasmado com isso, mesmo que ninguém mais esteja. Imagine um compositor, animado com uma música finalizada. Ele sabe seu começo e seu fim. A simples existência dela o anima.

Sua vida alegra o coração de Deus. Ele viu seu começo e anseia pela conclusão. Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas (Apocalipse 4.11). Deus está olhando para algo em seu interior que você nunca viu. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração (l Samuel 16.7c). Deus está olhando para algo dentro de você que Satanás não consegue discernir. Para que não sejamos vencidos por Satanás, porque não ignoramos os seus ardis (2 Coríntios 2.10c,ll). 

O Altíssimo está olhando para algo que você possui, mas ainda não se deu conta disso. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos (Isaías 55.9). Deus irá contar-lhe segredos que Satanás nunca escutará. Ele tem grandes planos e suas misericórdias não têm fim (Lamentações 3.22,23). Seu perdão não é inútil. Você está tornando-se um monumento e um trofeu da graça do Altíssimo. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas (Efésios 2.10). 

Como fez com Jó, Deus se orgulha da sua sinceridade e retidão diante dele Qó 1.8). Você pode olhar para o seu começo. O Senhor, contudo, está olhando para o seu fim. Você pode estar com os olhos fixos em suas falhas. Mas Deus está com os olhos fixos em seu futuro. Você pode estar focado nos seus inimigos. Deus, no entanto, está focado na sua finalidade. O Pai não está esperando você se tornar alguma coisa. Ele está esperando que você descubra algo. Então, nunca consulte aqueles que não descobriram o que há dentro de você, pois as conclusões deles são imprecisas. Seu foco é diferente. Permaneça na presença daquele que o criou. Você sempre vai sentir-se confiante quando estiver na presença dele. Ele está olhando

para algo em você que é notável. Ele fez isso enquanto você ainda estava no ventre de sua mãe. Davi entendeu isso. Os irmãos dele e o rei Saul viram impertinência; o Espírito Santo viu ousadia. Os irmãos viram ira; Deus viu senso de justiça. José entendeu isso. Seus irmãos viram orgulho, porém Deus viu gratidão. Seus irmãos viram rivalidade; Deus viu uma arma. Por isso, opiniões e observações dos outros não são seu fundamento de grandeza. Portanto, pare de seguir a conclusão deles. 

O Altíssimo está olhando para algo dentro de você que eles não podem ver, recusam-se a ver e pode ser que nunca vejam. Os irmãos de Jesus não aceitaram Sua divindade. Os irmãos de José o interpretaram mal. Os irmãos de Davi viram apenas um pastorzinho. Os amigos de Jó não podiam discernir o cenário satânico diante da crise. Hamã não conseguiu discernir a nacionalidade de Ester. Poucos acertam na avaliação sobre você. Suas falhas são bem menores do que as pessoas imaginam, mas sua grandeza é bem maior. O Espírito Santo é o único que acertou exatamente seu futuro, seus ingredientes e a disposição do seu coração para se tornar grande. E por isso que Ele continua buscando, alcançando e desenvolvendo você em meio a cada ataque e crise. 

Ele nunca desiste de você, nem deixa de olhar para você, tampouco muda os planos dele para você. O Senhor nunca deixa de acreditar em seu futuro, pois já decidiu o seu final e só está aguardando você descobri-lo. Lembre-se disso continuamente. Deus está vendo algo valioso em você. Então, Samuel tomou o vaso do azeite e ungiu-o no meio dos seus irmãos; e, desde aquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi. Então, Samuel se levantou e retornou a Ramá (l Samuel 16.13). Lembre-se: Deus está olhando para algo dentro de você que os outros não conseguem ver.

-Dr. Mike Murdock


Conversa De Aniversario

    Faltando 23 dias para meu Aniversario... estava aqui meditando  ... Todo nascimento é uma celebração.. fomos feito com perfeição...