sexta-feira, 17 de março de 2017

QUALQUER LÍDER QUE, PROPOSITALMENTE, TRAVAR SEU DESÍGNIO SERÁ JULGADO POR DEUS


Deus vê tudo, e julgará uma liderança espiritual cruel. Assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu estou contra os pastores e demandarei as minhas ovelhas da sua mão; e eles deixarão de apascentar as ovelhas e não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e lhes não servirão mais de pasto (Ezequiel 34.10). 

Tenho uma palavra maravilhosa para você que experimentou uma liderança cruel, nas mãos de um líder espiritual tirano ou déspota: Deus está vindo ao seu encontro hoje. Ele não vai deixá-lo ser prejudicado ou maltratado nas mãos de um pai, um marido ou um líder cruel. Eis o que Ele prometeu:

"Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e as farei voltar de todos os lugares por onde andam espalhadas no dia de nuvens e de escuridão. E as tirarei dos povos, e as farei vir dos diversos países, e as trarei à sua terra, e as apascentarei nos montes de Israel, junto às correntes e em todas as habitações da terra. Em bons pastos as apascentarei, e nos altos montes de Israel será a sua malhada; ali, se deitarão numa boa malhada e pastarão em pastos gordos nos montes de Israel. Eu apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor JEOVÁ. A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; mas a gorda e a forte destruirei; apascentá-las-ei com juízo."
Ezequiel34:11-16

Nunca siga uma liderança desqualificada. E possível que alguns ensinamentos sobre submissão tenham representado uma experiência amarga para você. Eu vivi isso. Houve homens que exerceram autoridade sobre minha vida, mas nunca tiveram tempo de ouvir minhas lamentações, enxugar minhas lágrimas e me ajudar a encontrar a cura para as minhas feridas. Isso gerou amargura em várias fases da minha vida pessoal e do meu ministério. Vivi um casamento difícil há muitos anos. 

Foi muito interessante observar que homens que queriam que eu entregasse o dízimo do meu ministério na organização deles jamais me telefonaram, não me escreveram nem vieram consolar meu coração. Eles só queriam mandar em mim e sugar-me emocional e financeiramente. No entanto, quando estava machucado e vi-me largado na estrada, recusaram-se a agir para comigo como o bom samaritano (Lucas 10.34). 

Eles mesmos se desqualificaram para liderar a minha vida. Sou tão grato por ter experimentado a visitação e a companhia do Espírito Santo! Aprendi muito sobre submissão a Ele no dia a dia. Jesus orou ao Pai, e o Pai pediu ao Espírito Santo que viesse. O Espírito Santo atendeu ao desejo de ambos, Pai e Filho. 

Esse tipo de atitude no ministério é a força que traz recompensa, promoção e provisão de Deus. Pare por um momento. Reconsidere a direção que você está tomando em sua vida. Tome uma decisão de qualidade para seguir uma liderança de qualidade que esteja ao seu redor. Quando você o fizer, experimentará a bênção sobrenatural de cem vezes mais que Jesus prometeu (Marcos 10.28-30). 

Seus melhores dias estão à sua frente enquanto você se rende à autoridade de Deus e à liderança espiritual de sua vida. Muros de proteção serão construídos pelo Espírito Santo ao seu redor. Seus filhos irão levantar-se para chamá-lo de bem-aventurado. Aqueles que o lideram vão promovê-lo e recompensá-lo. 

Você experimentará os melhores anos de sua vida. Deus prometeu isso. E a elas e aos lugares ao redor do meu outeiro, eu porei por bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênção serão. E as árvores do campo darão o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e estarão seguras na sua terra; e saberão que eu sou o SENHOR, quando eu quebrar as varas do seu jugo e as livrar da mão dos que se serviam delas (Ezequiel 34.26,27). Lembre-se: qualquer líder que, propositalmente, atrapalhar seu desígnio será julgado por Deus.

-Dr. Mike Murdock - Livro- O Designio

O poder de encorajar o seu cônjuge

O incentivo deve ser uma parte regularmente praticada de um casamento saudável - palavra-chave:  praticada  .  O bom incentivo é julgad...