sexta-feira, 17 de março de 2017

SEU DESÍGNIO EXIGIRÁ FASES DE SUBMISSÃO


Você deve servir a alguém. Submissão é a atitute mais mal compreendida de toda a Bíblia.
25 verdades poderosas sobre submissão

1. Submissão é a disposição para aceitar a liderança daqueles que estão responsáveis por proteger-nos.

2. Você deve submeter-se à Palavra de Deus e à hierarquia que ela ensina. As Escrituras Sagradas dizem: E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra (2 Timóteo 3.15,17). Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra (Isaías 1.19).

3. Submissão é uma escolha. Antes, dá maior graça. Portanto, diz: Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará (Tiago 4.6,10).

4. Submissão revela humildade. Algumas pessoas entendem que a liderança significa força, e a submissão, fraqueza. Contudo, a verdadeira submissão é a evidência de flexibilidade, confiança e humildade. É a qualidade dos campeões. Submissão é prova de humildade. Humildade é o caminho para a promoção. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte (l Pedro 5.6).

5. A submissão é seu dom de cooperação com aqueles que o lideram. Todo grande líder começou com um grande seguidor. Eles honraram a autoridade estabelecida por Deus. Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil (Hebreus 13.17). Não foi a fraqueza deles que os fez fáceis de governar. Ao contrário, foi a profunda compreensão que tinham sobre as leis da promoção. Viste um homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não será posto perante os de baixa sorte (Provérbios 22.29).

6. O próprio Jesus conheceu a recompensa da submissão. Ele orou assim no jardim do Getsêmani, diante do Calvário: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres (Mateus 26.39b).

7. Submissão sempre resulta em alegria interior. Olhando para Jesus, autor e consumadordafé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus (Hebreus 12.2).

8. Eliseu obedeceu e submeteu-se ao seu mentor, Elias, por isso recebeu porção dobrada da unção deste como recompensa.

9. Aqueles que se recusam a submeter-se à hierarquia experimentam fases de tragédia. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada, porque a boca do SENHOR o disse (Isaías 1.20).

10. Submissão ao Espírito de Deus produz prosperidade. Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, sábio nas visões de Deus; e, nos dias em que buscou o SENHOR, Deus o fez prosperar (2 Crónicas 26.5).

11. A submissão à instrução de um verdadeiro homem ou de uma verdadeira mulher de Deus é sempre seguida de prosperidade. Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis (2 Crónicas 20.20c).

12. A Palavra de Deus ordena que nos submetamos a uma liderança espiritual sábia e qualificada. Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver (Hebreus 13.7).

13. Os filhos devem submissão aos seus pais. O apóstolo Paulo enfatizou isso. Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Hnra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra (Efésios 6.1-3). Há uma promessa de longevidade. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor (Colossenses 3.20).

14- A submissão à autoridade dos pais garante bênçãos para a vida toda. Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá (Êxodo 20.12).

15. Os pais devem submeter-se ao padrão da Palavra de Deus na criação de seus filhos. Eis a instrução do Senhor: E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor (Efésios 6.4).

16. As esposas são instruídas a submeterem-se à autoridade espiritual de seus maridos. Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido (Efésios 5.22-24).

17. Empregados são instruídos a terem uma atitude submissa para com seus chefes. Vós, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; servindo de boa vontade como ao Senhor e não como aos homens (Efésios 6.5-7). O que você faz para os outros Deus fará por você. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre (Efésios 6.8).

18. A Palavra de Deus ordena que sejamos submissos uns aos outros. Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus (Efésios 5.21). Portanto, aquele que se tomar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus (Mateus 18.4).

19. A submissão humilde garante a provisão incomum. O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, e honra, e vida(Provérbios 22.4).

20. As Escrituras Sagradas registram aqueles que foram recompensados pela submissão. Rute foi submissa a Noemi e disse a ela: Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; porque, aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e ali serei sepultada; me faça assim o SENHOR e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti (Rute 1.16,17). Esse foi o elo entre Rute e Boaz, seu provedor e marido.

21. Sua submissão à autoridade é sempre reproduzida naqueles que lhe servem. Davi honrou Saul, rei de Israel. Da mesma forma, os homens de Davi provaram ser incrivelmente leais e perseverantes em segui-lo. Aquilo que você é gerará mudança ao seu redor. Quando você se submete àqueles que estão acima de você, isso motiva os que estão abaixo de você a submeterem-se também, pois você se torna exemplo para eles.

22. A submissão dos pais à autoridade afeta diretamente o comportamento de seus filhos. Uma breve observação para os pais: quando seu filho vê um radar fotografar seu carro, isso se torna um exemplo de sua rebelião à lei. Será quase impossível ensinar seus filhos a submeterem-se ao governo e à autoridade se você, obviamente, não respeita a lei e os que estão sobre sua vida.

23. Josué foi leal e submisso a Moisés, e os israelitas observaram isso. Eles foram afetados depois da morte de Moisés e falaram a Josué: Tudo quanto nos ordenaste faremos e aonde quer que nos enviares iremos. Como em tudo ouvimos a Moisés, assim te ouviremos a ti; tão-somente que o SENHOR, teu Deus, seja contigo, como foi com Moisés Qosué 1.16,17). 

24. Empregadores são instruídos a submeterem-se à autoridade e aos padrões de Deus. E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu e que para com ele não há acepção de pessoas (Efésios 6.9). 25. Aqueles que lideram você também estão sob a autoridade de Deus. Maridos têm de tratar suas esposas como Cristo tratou a Igreja. Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. 

Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja (Efésios 5.25,28,29).

Lembre-se: seu desígnio exigirá fases de submissão.


Dr. Mike Murdock - Livro O Designio



Quando achar que o amor está acabando, tente se lembrar de todos os motivos que fizeram você amar esse alguém um dia.

Então, aquela história bonita começa a ficar apenas na história e a realidade, distorcida pelo desgaste diário, começa a transformar am...