sábado, 25 de março de 2017

Você está sendo Mentoreado por Jezebel? Vamos descobrir



O perigo não é ser capaz de reconhecer as características de Jezabel e ser atraído para seu círculo de discípulos.Se você não entender como é perigoso este espírito, você precisa fazer algum estudo. O espírito Jezabel é um espírito demoníaco que finge estar preocupado com o seu bem-estar. Não se deixe enganar.  
 A Bíblia fala sobre a rainha Jezabel no Antigo Testamento que foi casada com o rei Acabe. Lembre-se de que a rainha Jezabel era perversa e assassinou muitos dos profetas de Deus. No Novo Testamento, o nome Jezabel aparece de novo. Obviamente, esta não é a mesma pessoa no Velho Testamento, mas um espírito chamado Jezabel que aparece novamente. Podemos aprender muito estudando as características de um espírito Jezabel.Aqui está a referência bíblica do Novo Testamento.  
"Mas eu tenho algumas coisas contra ti, porque tu sofras aquela mulher Jezabel, que se chama profetisa, para ensinar e seduzir os meus servos a fornicar, e comer coisas sacrificadas aos ídolos. E ela não se arrependeu, eis que eu a lançarei na cama, e os que adulterarem com ela em grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras, e eu matarei os seus filhos com a morte, e todas as igrejas Sabei que eu sou aquele que sonda as rédeas e os corações; e darei a cada um de vós segundo as vossas obras ". Apocalipse 2: 20-23)
Observe cinco breves descrições do espírito Jezabel acima. Ela chama a si mesma de profetisa, ensina, seduz, vive em rebelião e tem uma vida turbulenta.
Deus chamou essa pessoa de Jezabel. O espírito de Jezabel é um espírito de ensino profético demoníaco. Ela gosta de ter estudantes sentar em sua mesa e comer o que ela prepara. Muitas vezes ela irá formar pequenos cliques (grupos) de pessoas que ela pode ministrar. Na maioria das vezes, os ensinamentos de Jezabel não são autorizados pelos líderes da igreja local e são usados ​​para construir sua influência em sua vida, e não a influência de Cristo em sua vida.
O espírito de Jezabel é um espírito de adivinhação profético semelhante ao da donzela que o apóstolo Paulo encontrou. (Esse espírito tentou esgueirar-se no ministério do Apóstolo Paulo.) O espírito Jezabel é especialmente atraído para círculos proféticos e se depara com muito espiritual. Há uma grande diferença entre espiritual e bíblico.Jezebel é bom em esconder seu medo e inseguranças. Ela é temperamental, tem um temperamento, e muitas vezes tem crises de depressão. Ela adora ser alimentada com informações pessoais sobre sua vida e vai usar essa informação contra você.
O espírito de Jezabel é um espírito sedutor. Seduzir significa atrair ou seduzir. Ela sabe como construir laços de alma controlando conectando com suas dores, necessidades espirituais e fome para ouvir uma palavra profética de Deus. O problema com Jezabel é que este espírito demoníaco irá levá-lo longe do único que pode ajudá-lo, Cristo. Cristo é o autor e consumador de sua fé. Além dele, você não pode fazer nada. 
Uma vez que Jezabel está usando a mídia social, temos que ter certeza de que não estamos atraídos para a teia da bruxa de decepção e erro. Aqui estão algumas perguntas a considerar que podem ajudá-lo a identificar se você está sendo orientado por alguém com um espírito Jezabel.
1. Quem está ministrando ou orientando você? Um mentor é um conselheiro, professor e guia "confiável".
2. Este professor está autorizado a ensinar ou aconselhar você pela liderança de sua igreja local?
3. De onde veio este professor? Quem levantou essa pessoa? Quem é o pastor desta pessoa?
4. Você fica confuso depois de passar tempo com essa pessoa?
5. A quem este professor é responsável?
6. Este professor o isola da liderança da igreja? E seus amigos ou familiares?
7. Este professor "prova" você para informação inapropriada e muito pessoal?
8. Este professor dá-lhe "direta" profecias pessoais?
9. Este professor ora orações manipulativas ou fala profecias manipuladoras sobre sua vida?
10. Esta professora o desencoraja de que líderes ou anciãos da igreja julguem suas palavras proféticas?
11. Esta professora deixa cair muitos nomes de líderes credíveis ao seu redor para aumentar sua credibilidade?
12. Esta pessoa "se vangloria em números", como Facebook gosta, assinantes, ou compromissos de fala?
13. Ao tomar decisões pessoais importantes, você sente a necessidade de buscar a aprovação deste professor antes de agir? Quando você começou a sentir a necessidade de verificar com ela primeiro?
14. Onde está localizado o ministério deste professor? Na Igreja? Seu apartamento? No estacionamento? No Facebook?
15. Este professor está em boa posição com a liderança da igreja local? Você tem certeza? Você perguntou?
16. Este professor é casado com alguém com um espírito de Acabe?
17. Esse professor alimenta seus medos e inseguranças?
18. Como é o passado desse professor? É um campo minado de relacionamentos rompidos?
19. Esta pessoa leva você a Jesus para encontrar soluções ou a si mesma?
20. Que tipo de pessoas este professor faz ao redor deles? Eles são estáveis ​​ou instáveis?
21. Esta professora sofre de episódios de conflitos com pessoas?
22. Esse professor se esconde de vez em quando?
23. Este professor está freqüentemente explicando o significado do ensinamento e pregação de seu líder da igreja?
24. Esse professor tem um problema em submeter-se à autoridade ou à liderança da igreja local?
25. Quando você diz não a esta professora, ela fica chateada com você?
26. Essa pessoa profetiza palavras terríveis para você?
27. Esta professora ataca ou prejudica a autoridade da liderança da igreja local com quem ela não concorda?
28. Você viu este professor isolar as pessoas da influência de construção da fé de outras pessoas?
29. Que tipo de fruto duradouro esta professora tem em sua vida?
30. Essa professora lhe diz que tem uma cobertura espiritual de "longa distância"? 
Muitos Jezabel dizem que têm uma "cobertura espiritual". Jezabel costuma usar revestimentos religiosos para mascarar a rebelião. Uma cobertura espiritual é suposto ser um que eles são responsáveis ​​para que tem a capacidade de corrigi-los. Jezabel odeia a correção. A maioria desses chamados revestimentos são falsos e nada mais do que relações superficiais que não significam nada.    
Esta foi uma pequena lista de perguntas. O que o Espírito Santo está dizendo para você? Ouça essa voz ainda pequena dentro e discernir o que está acontecendo em sua vida. Jezabel é seu mentor? A Escritura diz: "Amados, não ponham fé em todo espírito, mas provem os espíritos para descobrir se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído para o mundo" (1 João 4: 1).
Se você foi atraído para a teia de controle e manipulação de Jezabel, saia agora. Não ligue para ela ou responda a nenhuma de suas chamadas ou e-mails. Termine essa relação hoje.  
Seu parceiro,
Apóstolo Jonas Clark www.jonasclark.com

O poder de encorajar o seu cônjuge

O incentivo deve ser uma parte regularmente praticada de um casamento saudável - palavra-chave:  praticada  .  O bom incentivo é julgad...