segunda-feira, 3 de abril de 2017

OS QUE DESPERTAM SUA COMPAIXÃO SÃO SEMPRE AQUELES A QUEM VOCÊ ESTÁ DESIGNADO


Compaixão é o desejo intenso de curar o ferido. Compaixão é o ímpeto irresistível de livrar alguém de um problema.

6 fatos que você deve saber sobre a força da compaixão
1. Jesus tinha uma grande compaixão pelos enfermos. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo! E, tendo ele dito isso, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo (Marcos 1.41,42). A compaixão move você em direção a alguém, restaura o quebrado e cura.

2. Jesus tinha compaixão por aqueles que estavam espiritualmente confusos, perdidos e perplexos. E Jesus, saindo, viu uma grande mui' tidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas (Marcos 6.34). A compaixão discerne os feridos, gera sentimentos. 

3. A compaixão pode preservar uma vida. Foi assim com Moisés quando era apenas um bebé. E a filha de Faraó desceu a lavar-se no rio, e as suas donzelas passeavam pela borda do rio; e ela viu a arca no meio dos juncos, e enviou a sua criada, e a tomou. E, abrindo-a, viu o menino, e eis que o menino chorava; e movesse de compaixão dele e disse: Dos meninos dos hebreus é A este (Êxodo 2.5,6).

4. Aqueles que despertam sua compaixão são aqueles a quem você foi designado. Você está sentindo a dor de quem? Você quer enxugar as lágrimas de quem? A tristeza de quem deixa você acordado à noite? Esse tipo de compaixão restaura, repara e revitaliza alguém próximo a você.

5. Sua compaixão afeta o destino de outros. Conservai a vós mesmos na caridade de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns que estão duvidosos; e salvai alguns, arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia com temor, aborrecendo até a roupa manchada da carne (Judas 1.21-23).

6. Deseje que o Espírito Santo coloque em você uma compaixão incomum por seu desígnio. Resista firmemente à complacência. Peça ao Espírito Santo uma compaixão especial por aqueles aos quais você foi designado. Ele irá conceder-lhe isso. irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão, olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado. Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo (Gaiatas 6.1,2).
Lembre-se: os que despertam sua compaixão são sempre aqueles a quem você está designado.

-Dr. Mike Murdock

Billy Graham: “Um bom casamento envolve a esposa, o marido e Deus”

Um bom casamento não é algo que simplesmente acontece. Ele precisa de cuidados constantes. Você já teve um jardim? Se sim, você sabe q...