quarta-feira, 28 de junho de 2017

Como atrair o Favor e a Benção de Deus


Deuteronômio 5:16 “Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR, teu Deus, te ordenou, para que se prolonguem os teus dias e para que te vá bem na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá”. 

Deuteronômio 27:16 
“Maldito seja aquele que desrespeitar (desonrar) o pai ou a mãe!” E o povo responderá: “Amém!” Mateus 6:33 “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas”. 

O maior sucesso de nossa vida acontece quando honramos as pessoas. A Honra precede o Sucesso!

O Orgulho precede a Queda! A Honra é Demonstrada pela Obediência. Você conhece o Princípio de Autoridade? Você tem honrado os seus Pais? Você tem honrado o seus Líderes? Você tem honrado o seu Pastor? Estas são as pessoas autorizadas por Deus na terra para te abençoar ou te amaldiçoar. Lúcifer quis ser igual a Deus, desonrou a Deus e perdeu tudo o que havia recebido de Deus.

Você tem honrado a Deus? Você tem honrado os seus Pais? 2 Você tem honrado o seu cônjuge? Você tem honrado o seu filho? Você tem honrado os mais velhos? Você tem honrado os seus pastores? Você tem honrado o seu patrão? Você tem honrado o seu empregado? Você tem honrado os seus colegas de trabalho? Você tem honrado os seus irmãos da Fé? Você tem honrado as Autoridades Políticas? Você tem honrado a Deus com o seu estilo de vida e com o seu proceder?

Filipenses 2:3 “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade, cada um considere os outros superiores a si mesmo”.

 Mateus 20:28 “Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente”.

Você é um discípulo de Jesus? em Lucas 9:23 “Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.

Colossenses 3:23 “O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas”. 

Provérbios 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida”. 

Como você tem vivido? Quem está no centro de seu viver? É você ou é Jesus Cristo o centro? Gálatas 6:7 “Não se enganem, ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.  O que você tem colhido até aqui? Você se sente uma pessoa honrada por Deus, pelo seu cônjuge, pelos filhos, pelos outros?

Deuteronômio 28:2 “Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos."

O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a mão, e te abençoará na terra que te dá o Senhor, teu Deus”. Honrando a Deus:

Provérbios 3:9 “Honra ao Senhor ....”Nós desonramos a Deus quando valorizamos qualquer pessoa ou coisa acima dEle.

Exemplos na Bíblia: Eli – I Samuel 2 – dois filhos foram mortos e os descendentes foram amaldiçoados. Abraão – Deus pediu Isaac Gênesis 22 – Abençoarei e multiplicarei como as estrelas do céu e a areia da praia. Moisés – a circuncisão , a esposa Zípora

Êxodo 4 – Deus perdoou Moisés porque era o início do ministério. Quando você honra o comportamento desonroso de pessoas e crenças contrarias a doutrina de Jesus Cristo, somos cúmplices dos pecados deles.

O Pr. John Bevere, durante um período de seu ministério Deus supria a suas necessidades no último minuto, você foi fiel até aqui e sempre me honrou, agora Eu vou começar a abençoa-lo, a sua família e o seu ministério além do que você possa sonhar. Honrando as outras pessoas: Os dois maiores mandamentos deixado por Jesus, ame (honre a Deus) em primeiro lugar e depois ao próximo como a ti mesmo.

A parábola do Bom Samaritano. Ele não precisou orar e nem pedir algum sinal, imaginem que os outros fossem falar de Jesus para este homem depois de sua restauração. Sacerdote e um levita. 4 As vezes estamos tão concentrados em nossas próprios afazeres que não percebemos a necessidade dos outros.

Honramos as pessoas com um bom dia, um sorriso, perguntando como você está? Qual é o seu nome, chamar as pessoas pelo nome, pequenas gentilezas. Nós fazemos isso porque Deus nos deu a responsabilidade de honrar as outras pessoas.

Honrando os Pais: É o 1º mandamento com promessa. Exemplo de uma nora que fez um prato e um talher para o sogro comer separado. Ela estava honrando o sogro e o avô dos filhos. Honrando o Cônjuge: Ser gentil, servi-lo, respeitando e amando. Honrando os Filhos: Os filhos precisam ser valorizados e encorajados, declarar palavras de benção.

As palavras dos pais são proféticas. A verdadeira honra vem do coração, através de uma vida de oração e intimidade com Deus.

Oração: Pai celestial eu peço o Teu perdão, por deixar de honrar aqueles que Tu enviaste a minha vida. Por não respeitar e me submeter àqueles que estão acima de mim em autoridade, assim como por não honrar e valorizar as outras pessoas. Eu peço que Tu me limpes com o sangue de Jesus, pois me arrependo da minha insensibilidade para com as outras pessoas. Peço que Tu envolvas meu coração e minha alma na verdadeira honra em nome de Jesus, amém.


Jim Carrey prega em centro de recuperação!!!

O famoso ator Jim Carrey fez um discurso recente sobre sua fé em Jesus Cristo em um ministério cristão que se dedica a ajudar na recupera...