segunda-feira, 26 de junho de 2017

“Namorar é para casar e casar é para namorar”, diz Elizete Malafaia

A construção de um casamento começa no namoro. Elizete Malafaia, esposa do pastor Silas, sempre relata em suas palestras que “namorar é para casar e casar é para namorar”.
Neste Dia dos Namorados, a pastora faz uma reflexão sobre a união matrimonial. “Falar de casamento é falar de um modelo adulto de intimidade, de uma espécie de separação (deixa) e união (une-se) que faz parte do modelo adulto da nossa estrutura”.
Elizete acredita que a geração de filhos, sobrevivência da espécie, dependência e complementação no outro, unem-se em um único conceito e juntos “conduzem o ser humano através dos tempos a uma economia sócio-comportamental ideal: a família”.
Ela mencionou o Dr. Carl A. Whitaker, que ao participar do congresso internacional realizado pela Sociedade Italiana de Terapia Familiar, em Roma, Itália, comentou que é necessário primeiramente conhecer o ser humano, para depois comentar sobre a união de dois indivíduos.
“É óbvio pensar que o ser humano sofre de uma deficiência, do ponto de vista biológico: sozinho, não tenho possibilidade de continuar no tempo, sou excluído. Não posso me reproduzir”.
Para o doutor essa ausência é que estimula o desejo pelo outro. Ele ainda acredita que “o que está por trás do casamento é que eu sou um indivíduo em que falta alguma coisa”.
Para Elizete, mesmo com a existência de crises entre os casais, as estatísticas epidemiológicas demonstram que as pessoas casadas vivem melhor, sob qualquer ponto de vista, do que as pessoas divorciadas ou viúvas. “Isso vale para o índice de mortalidade, drogas, alcoolismo, estado de defesas imunológicas, número de infartos, câncer, suicídios, etc”.
As pesquisas sobre satisfação da própria vida, sobre dedicação e sucesso profissional, as pessoas casadas têm resultados melhores do que as pessoas sem parceiros. “Diante desta constatação, posso afirmar que o casamento ainda vale a pena”, declarou a pastora.
A terapeuta de casais espera que as pessoas compreendam que é possível estar casado e ser feliz. “Casar é decidir amar alguém de forma muito especial e juntos construírem uma história digna de ser contada”. 

Jim Carrey prega em centro de recuperação!!!

O famoso ator Jim Carrey fez um discurso recente sobre sua fé em Jesus Cristo em um ministério cristão que se dedica a ajudar na recupera...