segunda-feira, 12 de junho de 2017

NUNCA FIQUE ONDE VOCÊ NÃO FOI DESIGNADO A ESTAR


Você não foi designado a estar em todo lugar. Eu estive pregando em uma igreja no Norte. Fiquei lá por dois dias. A atmosfera da igreja era tão morta que parecia ser quatro horas da manhã. 

Existe uma grande diferença entre o silêncio santo e o silêncio morto — aquelas pessoas estavam no morto! No entanto, persisti, pois a verdade plantada pode transformar vidas. Mas as pessoas continuaram olhando para mim como se não estivessem entendendo uma palavra do que eu estava dizendo. 
Elas ficaram paradas olhando-me, porém não desisti facilmente, embora eu estivesse morrendo por dentro. Cada palavra era uma tortura, mas continuei pregando a Palavra, achando que, eventualmente, pudesse criar raiz. Finalmente, parei e pedi a todos que curvassem as cabeças para orar. "Pai", orei, "o que há de errado aqui?" "Esta é a sua programação", Ele respondeu. Pedi, então, às pessoas que ficassem em pé e expliquei-lhes: "Sei que temos de continuar aqui até amanhã à noite, porém notei que, nos últimos dois dias de ministração, vocês ficaram apenas me olhando, não demonstraram qualquer reação. 
Nenhuma verdade que compartilhei parece motivá-los ou encorajá-los. Vocês me olham como se eu fosse de Netuno. Acho que não estão entendendo nada do que estou dizendo! Bem, eu simplesmente perguntei ao Senhor o motivo. Ele me disse que este lugar e esta igreja não fazem parte do desígnio que Ele me deu; eu escolhi por mim mesmo. Então, estou retornando a Dálias. Não voltarei aqui amanhã à noite. Deus abençoe todos vocês!" 

Alguns achariam aquilo intolerável. No entanto, estou certo de que, se você se tornar mais cuidadoso com o lugar onde semeia suas sementes de energia, amor, tempo e conhecimento, verá grandes diferenças nos resultados em sua vida. Jesus não foi aonde Ele era solicitado, mas, sim, aonde era desejado. Ele ensinou aos Seus discípulos: E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés (Mateus 10.14). Vá aonde você é celebrado, e não apenas tolerado. 
Certamente, haverá momentos em que a avaliação do seu próprio trabalho será imprecisa. Haverá ocasiões em que você pensará que seu trabalho é totalmente em vão, apenas para descobrir, mediante um pouco mais de tenacidade e determinação, que os ventos de Deus estavam prestes a soprar e Suas bênçãos iriam chegar. Contudo, existe uma diferença quando você coloca sua vida no lugar específico para onde Deus o designou. Há algumas semanas, fui a um restaurante com um grupo de pessoas. Durante uma hora, fiquei quieto ouvindo-as falar de jogos, política e pregadores que caíram em pecado. Então, fiquei desapontado, porque ninguém fez uma pergunta sequer em busca de sabedoria nem, ao menos, pareceu interessado em ensinar alguma coisa significativa. Acabou virando uma festa de fofoca. 

Eu, rapidamente, levantei-me e disse: "Deus abençoe cada um de vocês". Quando saí do restaurante, senti-me mil quilos mais leve. Eu estava livre. Ao entrar em meu quarto de hotel, parecia que os anjos cantavam nos meus ouvidos. Você não precisa ficar em um lugar onde Deus não o designou a estar — nem mesmo para uma refeição. 

Lembre-se: nunca fique onde você não foi designado a estar.

-Dr. Mike murdock- Livro O Designio

Quando achar que o amor está acabando, tente se lembrar de todos os motivos que fizeram você amar esse alguém um dia.

Então, aquela história bonita começa a ficar apenas na história e a realidade, distorcida pelo desgaste diário, começa a transformar am...