sábado, 10 de junho de 2017

SEU DESÍGNIO IRÁ REQUERER MILAGRES


Seu desígnio irá requerer as intervenções sobrenaturais de Deus. Jesus disse isso: 
Porque sem mim nada podereis fazer (João 15.5). 

Seu desígnio irá requerer milagres. 
Milagres requerem Deus. 
O Senhor requer sua obediência. 

Quando Josué e os israelitas aproximaram-se de Jericó, foi necessário um milagre para derrubar as muralhas. Quando Gideão e seus 300 soldados enfrentaram o enorme exército dos midianitas, foi necessário um milagre. 

Quando o exército de faraó perseguiu os israelitas, o afogamento dos soldados no mar Vermelho foi um milagre. 

Quando Naamã entrou no rio Jordão para receber a cura de sua lepra, foi preciso um milagre para a doença desaparecer. 

Quando o vinho acabou no casamento em Canaã, foi preciso um milagre de Jesus para que a água fosse transformada em vinho. 

Quando a viúva de Sarepta estava comendo sua última refeição, precisou de um milagre para multiplicá-la. A colheita de sua semente [de fé] alimentou ela, seu filho e Elias durante toda a temporada de escassez. 

Deus nunca lhe dá um desígnio que não precisa da participação dele. Então, seu desígnio será sempre grande o suficiente para requerer um milagre. Você não o cumprirá sozinho. Não poderá completá-lo sem a permanente e necessária mão de Deus. Você está esperando um milagre. Deus está esperando um relacionamento. Ele faz os milagres necessários para que você esteja motivado a buscar a presença dele em sua vida. Deus nunca se envolve em um sonho que você pode realizar sozinho.

Cada ato dele é projetado para aumentar sua dependência dele e sua busca por Ele.
E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram, para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem. Deuteronômio 8.3
Seu Pai recusa-se a ser esquecido e ignorado. Guarda-te para que te não esqueças do SENHOR, teu Deus, não guardando os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos, que hoje te ordeno (Deuteronômio 8.11). 

O Senhor permite crises para inspirar a memória. Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires poder; para confirmar o seu concerto, que jurou a teus pais, como se vê neste dia (Deuteronômio 8.18). Jesus amava fazer milagres. Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele (Atos 10.38). Quando Ele falava, cada palavra era como um convite a um milagre. 

A incerteza era um convite a um milagre. Os pobres eram convidados a um milagre. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo (Lucas 6.38). Pedro descobriu isso quando Jesus convidou-o para andar sobre as águas. E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus (Mateus 14.28,29). A doença foi convidada a um milagre. 

O homem que tinha uma enfermidade há 38 anos foi convidado a um milagre. E Jesus, vendo este deitado e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?joão 5.6).

Chaves úteis para desencadear o fluir de milagres em seu desígnio:

1. Reconheça que um desígnio de Deus irá requerer os milagres do Pai. Você não alcançará o sucesso sozinho.

2. Espere milagres em sua vida todos os dias. Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hebreus 11.6).

3. Lembre-se: milagres necessitam que você persevere em sua fé. Sem fé é impossível agradar-lhe (Hebreus 11.6).

4. Alimente a sua confiança em Deus. Ela aumenta em seu coração quando você escuta as palavras do Senhor. A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Romanos 10.17).

5 Entenda que a lógica e a fé colidem. Elas sempre guerrearão uma contra a outra, durante o cumprimento de seu desígnio. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis. Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gaiatas 5.17,22).
6 Enquanto a lógica produz ordem, a fé produz milagres. Deus nunca consulta a lógica para determinar seu futuro. Ele permite que você, por meio de sua fé, determine o nível de sua promoção e de suas vitórias.

7. A lógica é o dom maravilhoso e valioso que o Senhor lhe dá para criar ordem em seus relacionamentos.

8. A fé é o dom maravilhoso e valioso que Ele lhe dá para suscitar Seus milagres.

9 Seu desígnio irá sempre requerer relacionamentos sobrenaturais com mentores, protegidos, amigos e conhecidos. José nunca teria chegado ao palácio sem a relação sobrenatural com o mordomo .

10 Seu desígnio pode exigir uma provisão financeira sobrenatural. Pedro experimentou o milagre da moeda na boca do peixe, para pagar os impostos. Milagres financeiros são normais na vida daqueles que obedecem a Deus.

11. Seu desígnio precisará da sabedoria que vem do alto. Suas decisões abrirão e fecharão portas. Cada uma o fará progredir ou regredir.

12 Milagres ocorrem com facilidade na vida do obediente. Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra (Isaías 1.19).

Qualquer movimento em direção à autossuficiência é um movimento para longe de Deus. Portanto, cultive uma gratidão contínua em seu coração pela presença do Espírito Santo. Busque a face e a aprovação dele.

O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz- números 6.25,26

SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
Salmo 4-6

Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença. Salmo 42.5

Lembre-se: milagres estão vindo até você ou indo para longe de você todos os dias.

-Dr. Mike Murdock-Livro O Designio


Billy Graham: “Um bom casamento envolve a esposa, o marido e Deus”

Um bom casamento não é algo que simplesmente acontece. Ele precisa de cuidados constantes. Você já teve um jardim? Se sim, você sabe q...