quinta-feira, 15 de junho de 2017

SEU DESÍGNIO PODE FAZER VOCÊ SE SENTIR COM MEDO OU INADEQUADO


Seu desígnio é maior que você.

8 ingredientes que o seu desígnio exigirá:

1. Seu desígnio exigirá a unção do Espírito Santo, a qual é o poder de Deus. Ela tira o fardo e quebra o jugo do cativeiro. E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção (Isaías 10.27). 
Seu desígnio exigirá uma corrente contínua de intervenções sobrenaturais e milagres. Deus fez assim para manter você dependente e "viciado" em Sua presença. E respondeu e me falou, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos (Zacarias 4.6).

2. Seu desígnio exigirá mais finanças do que as que possui no presente. Por quê? Porque Deus quer ser seu provedor e que você aprenda a depender dele. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus (Filipenses 4.19). 

3. Seu desígnio exigirá mais pessoas do que as que você conhece atualmente. Isso exige que você desenvolva graça, paciência e gentileza para com elas, e requer o fruto do Espírito: [...] caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gaiatas 5.22,23). Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho (Eclesiastes 4.9).

4- Seu desígnio exigirá a morte de sua natureza carnal diariamente. Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis (Gaiatas 5.16,17). 

5. Seu desígnio exigirá ousadia. Abrace a verdade de 2 Timóteo 1.7: Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 

6. Seu desígnio exigirá que sua parte mais fraca seja revelada. Jeremias estava com medo e sentiu-se inferior para o seu chamado. / Então, disse eu: Ah! Senhor JEOVÁ.' Eis que não sei f alar; porque sou uma criança. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR (Jeremias 1.6-8). Jeremias se sentiu como uma criança. Ele estava nervoso, assustado e com muito medo. No entanto, Deus o instruiu a não discutir sua fraqueza, sua falta de habilidade nem suas limitações. Por quê? Porque Deus andaria ao lado dele. 

-7. Seu desígnio exigirá um processo de capacitação. O Senhor irá capacitá-lo para seu desígnio. Moisés estava com muito medo e sentiu-se incapaz para sua tarefa. Então, disse Moisés ao SENHOR: Ah.' Senhor! Eu não sou homem eloquente, nem de ontem, nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou A pesado de boca e pesado de língua (Êxodo 4.10). Deus respondeu aos temores de Moisés. E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar (Êxodo 4.11,12). 
8. Seu desígnio exigirá uma orientação do Espírito Santo. Ele instruirá você dia a dia, pois está ciente de suas limitações e sua inferioridade. Por isso, você o busca, alcança-o e o solicita. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito (João 14-26). Você não obterá sucesso sozinho, e Deus sabe disso. Isso é mais importante do que você imagina.

-17 armas das Escrituras contra o medo para destravar sua fé e destruir os gigantes do temor que surgirem dentro de você. Memorize-as!
1. O SENHOR está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem (Salmo 118.6).
2. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Isaías 41.10).
3. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte (Apocalipse 12.11).
4- Pois o SENHOR, vosso Deus, é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos (Deuteronômio 20.4).
5. Esforça-te, e tem bom ânimo, e f aze a obra; não temas, nem te apavores, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará (l Crónicas 28.20a).
6. O receio do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro (Provérbios 29.25).
7. Mas, agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu (Isaías 43.1).
8. Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos meninos. Assim, os consolou e falou segundo o coração deles (Génesis 50.21).
9. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria (Salmo 27.3).
10. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam (Salmo 23.4).
11.0 SENHOR é a minha luz e CL minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? (Salmo 27.1).
12. Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino (Lucas 12.32).
13. E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem (Hebreus 13.6).
14. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos (Lucas 12.7).
15. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai (Romanos 8.15).
16. Porém o SENHOR lhe disse: Paz seja contigo; não temas, não morrerás Quízes 6.23).
17. Maior é o que está em vós do que o que está no mundo (l João 4.4b).

As palavras de Deus são poderosas. Leia os versículos citados anteriormente em voz alta pelos próximos 30 dias. Você verá correntes serem quebradas, portas se abrirem, e um rio de alegria fluir em sua vida diária. Alguém maior que você está dentro de você hoje. 

Lembre-se: seu desígnio pode fazer você se sentir com medo ou inadequado.

- Dr. Mike Murdock - Livro O Designio


VOCÊ DEVERÁ ASSUMIR SOMENTE UM DESÍGNIO DADO OU APROVADO POR DEUS

Deus nunca sustentará o que Ele não originou. Ideias são opções. Ordens de Deus não são. A sua imaginação pode produzir milhares de ide...