quinta-feira, 13 de julho de 2017

4 dons do Espírito pouco conhecidos

Deus dá muitos dons aos cristãos para ajudar no crescimento da igreja. Muitas vezes ouvimos sobre os dons de pregar, curar, profetizar e falar em línguas mas esses não são os únicos dons que existem. A Bíblia fala sobre vários outros dons, que também são importantes e vêm do Espírito Santo.
Estes são alguns dos dons do Espírito menos conhecidos:

1. Administração

Dom de administração
Deus dá a algumas pessoas a capacidade para organizar e administrar. Esse é um dom muito importante, porque gerir as atividades e as finanças de uma igreja não é tarefa fácil. O profeta Daniel se tornou muito influente, não só porque interpretava sonhos, mas também porque tinha o dom de administração.

2. Prestar ajuda

Dom de prestar ajuda
Todos devemos ajudar uns aos outros mas Deus dá a algumas pessoas uma capacidade especial para reconhecer necessidades e ajudar da melhor maneira. Até os líderes precisam ser ajudados em algumas ocasiões. O apóstolo Paulo recebeu ajuda valiosa de um homem chamado Epafrodito, enviado pela igreja de Filipos, enquanto estava preso.

3. Contribuir

Dom de contribuir
Também devemos todos contribuir para a igreja, segundo nossas possibilidades. Deus dá a algumas pessoas a capacidade para contribuir muito, apoiando vários ministérios. A igreja da Macedônia ajudou outras igrejas mais pobres e várias mulheres ajudaram Jesus financeiramente.

4. Amor

Dom do amor
Amor é o maior dom que Deus nos dá. Sem amor, nenhum outro dom tem valor. O amor nos ajuda a usar todos os nossos dons da maneira certa. Todos devemos buscar mais do dom de amor.

Jim Carrey prega em centro de recuperação!!!

O famoso ator Jim Carrey fez um discurso recente sobre sua fé em Jesus Cristo em um ministério cristão que se dedica a ajudar na recupera...