quinta-feira, 13 de julho de 2017

4 dons do Espírito pouco conhecidos

Deus dá muitos dons aos cristãos para ajudar no crescimento da igreja. Muitas vezes ouvimos sobre os dons de pregar, curar, profetizar e falar em línguas mas esses não são os únicos dons que existem. A Bíblia fala sobre vários outros dons, que também são importantes e vêm do Espírito Santo.
Estes são alguns dos dons do Espírito menos conhecidos:

1. Administração

Dom de administração
Deus dá a algumas pessoas a capacidade para organizar e administrar. Esse é um dom muito importante, porque gerir as atividades e as finanças de uma igreja não é tarefa fácil. O profeta Daniel se tornou muito influente, não só porque interpretava sonhos, mas também porque tinha o dom de administração.

2. Prestar ajuda

Dom de prestar ajuda
Todos devemos ajudar uns aos outros mas Deus dá a algumas pessoas uma capacidade especial para reconhecer necessidades e ajudar da melhor maneira. Até os líderes precisam ser ajudados em algumas ocasiões. O apóstolo Paulo recebeu ajuda valiosa de um homem chamado Epafrodito, enviado pela igreja de Filipos, enquanto estava preso.

3. Contribuir

Dom de contribuir
Também devemos todos contribuir para a igreja, segundo nossas possibilidades. Deus dá a algumas pessoas a capacidade para contribuir muito, apoiando vários ministérios. A igreja da Macedônia ajudou outras igrejas mais pobres e várias mulheres ajudaram Jesus financeiramente.

4. Amor

Dom do amor
Amor é o maior dom que Deus nos dá. Sem amor, nenhum outro dom tem valor. O amor nos ajuda a usar todos os nossos dons da maneira certa. Todos devemos buscar mais do dom de amor.

Conversa De Aniversario

    Faltando 23 dias para meu Aniversario... estava aqui meditando  ... Todo nascimento é uma celebração.. fomos feito com perfeição...