domingo, 16 de julho de 2017

VOCÊ DEVERÁ ASSUMIR SOMENTE UM DESÍGNIO DADO OU APROVADO POR DEUS

Deus nunca sustentará o que Ele não originou. Ideias são opções. Ordens de Deus não são. A sua imaginação pode produzir milhares de ideias, opções ou alternativas. Quando Deus fala, as instruções dele não podem ser alteradas, ignoradas ou refutadas. Você muitas vezes ouvirá a expressão "ideia de Deus". Obviamente, isso significa que uma ideia foi inspirada por Deus. Isso se baseia em Provérbios 8.12: Eu, a Sabedoria, habito com a prudência e acho a ciência dos conselhos. 

Deus inspira-nos a realizar muitas melhorias e correções maravilhosas em nossa vida. Na realidade, um pensamento ou ideia não é necessariamente uma ordem. Entretanto, se você estudar a Bíblia cuidadosamente, constatará que não existe nela qualquer registro dizendo que Deus deu uma ideia a alguém. Ele deu instruções, comandos. Houve ocasiões em que alguém pecou, e Deus deixou que essa pessoa escolhesse o tipo de julgamento a ser sofrido. Isso aconteceu com Davi, quando fez o censo em Israel e desagradou a Deus. Então, disse Davi a Deus: Gravemente pequei em fazer tal coisa; porém, agora, sê servido tirar a iniquidade de teu servo, porque procedi mui loucamente (l Crónicas 21.8). 

Então, Deus falou ao profeta Gade: Vai e fala a Davi, dizendo: Assim diz o SENHOR: Três coisas te proponho; escolhe uma delas, para que eu ta f aça (l Crónicas 21.10). Davi respondeu: Estou em grande angustia; caia eu, pois, nas mãos do SENHOR, porque são muitíssimas as suas misericórdias; mas que eu não caia nas mãos dos homens (l Crónicas 21.13).
É muito importante que você não busque um sonho ou meta que não foi revelado por Deus. Metas erradas se tornarão substitutas das metas de Deus. Sonhos errados se tornarão substitutos dos sonhos corretos. 

Quando você buscar algo que Deus não quer que você tenha, Ele não será obrigado a sustentá-lo emocional, física ou financeiramente. Qualquer coisa que você busque sozinho falhará. Após Davi ter vencido seus inimigos, disse ao profeta Nata que queria construir uma casa especial para Deus. O profeta respondeu imediatamente: Vai e faze tudo quanto está no teu coração, porque o Senhor é contigo (2 Samuel 7.3). (Até os profetas erram quando não consultam Deus.) 

Naquela noite, Deus transmitiu a Nata uma palavra especial para Davi. O rei não edificaria a casa do Senhor. Ao contrário, Deus tinha estabelecido que a semente de Davi o faria.
Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então, farei levantar depois de ti a tua semente, que procederá de ti, e estabelecerei o seu reino. Este. edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre. 2 Samuel 7.12,13
Salomão foi o filho de Davi que construiu o templo.

Então, Salomão enviou a Hirão, dizendo: Bem sabes tu que Davi, meu pai, não pôde edificar uma casa ao nome do SENHOR, seu Deus, por causa da guerra com que o cercaram, até que o SENHOR os pôs debaixo das plantas dos pés. Porém agora o SENHOR, meu Deus, me tem dado descanso de todos os lados; adversário não há, nem algum mal encontro. E eis que eu intento edificar uma casa ao nome do SENHOR, meu Deus, como falou o SENHOR a Davi, meu pai, dizendo: Teu filho, que porei em teu lugar no teu trono, esse edificará uma casa ao meu nome. l Reis 5.2-5

Mentores muitas vezes vêem o futuro de seus protegidos anos antes. Uma ideia não é uma ordem de Deus. Você terá muitas ideias maravilhosas e inspiradas. Contudo, quando Deus estiver envolvido nelas, não serão simplesmente ideias. Serão instruções, comandos. Busquei vários projetos nos quais Deus não pôs as mãos. Eles me sugaram emocional, física, espiritual e financeiramente. Olhando para minhas conquistas do passado, gostaria muito de ter esperado por um comando direto do Espírito Santo para cada uma. Por que buscamos os projetos errados? Por diversas razões. Conversei recentemente com um ministro do evangelho que havia investido milhões de dólares em um hotel. Sua congregação e seus parceiros haviam lhe pedido para fazer isso, a fim de estar perto de sua igreja e presente nos cultos. Deus não o instruiu a fazer isso. 

As necessidades das pessoas motivaram esse homem, em vez de a voz do Espírito Santo. É fácil ser movido e motivado pelas necessidades daqueles que estão perto de nós, em vez de ser impulsionado pela voz de Deus. Quando você age assim, ocasiona desastres e dores de cabeça em sua vida. Então, as necessidades dos outros não são necessariamente os comandos de Deus. Algumas vezes, nosso tédio por conta da rotina inspira-nos a tentar algo diferente. Um dos grandes evangelistas de nossa geração disse-me uma vez: "Mike, o maior erro de minha vida foi quando me cansei de fazer a mesma coisa de novo e de novo. 

Decidi que queria ver alguma mudança. Esse foi o maior erro do meu ministério. Perdi milhares de parceiros e suporte. Eu me perdi de Deus". Um dos meus maiores mentores disse-me: "Quando você ficar realmente cansado de dizer algo, estará começando a entender. Quando sua equipe começar a ficar cansada de ouvi-lo dizer algo, ela estará somente começando a entender. Quando seu rebanho fica cansado de ouvir você ensinar algo, ele está somente começando a entender".

Lute contra o tédio, para retornar à presença de Deus e obter inspiração e quaisquer instruções. Não permita que a sua imaginação torne-se o seu guia no cumprimento de seu desígnio. Recentemente, acompanhei o crescimento do patrimônio de uma igreja em milhões de dólares. Disse ao pastor: "Isso é maravilhoso!" Eu sabia que ele tinha ensinado por vários anos a não pegar dinheiro emprestado. Ele pagava em dinheiro tudo que adquiria. Então, continuei minha expressão de admiração: "Pense nisso. Você pagará tudo em prestações a perder de vista". Ele pareceu um pouco embaraçado. 

"Bem, tenho estado tão animado com esse projeto que decidi pegar um empréstimo. Nunca havia pensado em fazer isso, mas realmente queria ver esse projeto acontecer. O banco estava mais do que disposto a fornecer-nos a quantia". Eu não podia acreditar no que estava ouvindo. Ele tinha ensinado e escrito em seus livros que era errado pedir dinheiro emprestado, mas agora estava fazendo isso. Estava pegando mais de um milhão de dólares com o banco, contradizendo todo o seu ensinamento. 

Então, perguntei-lhe: "O Espírito Santo o orientou a construir isso nesse exato momento?" Ele pareceu contrariado, como se eu o tivesse agredido. "Bem, não posso dizer que Deus me mandou fazer isso, mas nossa igreja adoraria ter um ginásio, uma nova café teria e todos esses recursos. Nós precisamos disso. Deve ser de Deus, ou o banco não nos emprestaria o dinheiro". Bancos emprestam dinheiro. É isso o que eles fazem. Ganham dinheiro fazendo isso. Por que deveríamos considerar um empréstimo de um banco como um milagre? É uma lógica absurda. 

Na verdade, nem lógica é. Faça apenas as coisas orientadas pelo Espírito Santo. A provisão só é garantida guando há obediência. Quando invisto tempo em oração para receber a confirmação do desejo de Deus, a paz interior sustenta-me em meio às crises e em lugares difíceis. Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8.31). Qualquer desígnio precioso cria inimigos. É vital que você saiba, sobretudo, que Deus será um inimigo dos seus inimigos, um amigo de seus amigos, e andará com você até que se complete qualquer instrução dele para você. Outra razão pela qual buscamos projetos que Deus não nos inspirou é a persuasão dos homens. Alguém que é articulado e persuasivo convence-nos de que algo é a "oportunidade da nossa vida. 

Devemos fazer isso agora, ou essa será nossa última chance". Nada é mais abundante do que as oportunidades. O universo está cheio delas. Nunca faltarão em sua vida. É a sua obrigação focar e investir o seu melhor em uma oportunidade que faz a diferença. O quanto Deus tem influenciado suas decisões? Quanto tempo você tem investido para orar por um projeto? Quando estou em meu lugar reservado para a oração, dedicado ao Espírito Santo, minhas conclusões são sempre diferentes das que provêm de meus conselheiros. Deus vê mais longe do que qualquer um. Ele é rápido em responder-nos quando buscado. 

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela (Salmo 127.1). Acredito nisso. Continue obedecendo à voz do Espírito Santo. Ele falará quando a orientação dele for respeitada, apreciada e buscada. "Estou deixando o campo missionário e fundando uma igreja", disse um jovem ministro meses atrás. "Então, Deus o orientou a tomar-se um pastor?", perguntei. "Não, mas minha esposa está cansada de ver-me viajando muito. Tenho dois filhos para criar. É minha única opção". 
"Você vai fundar uma igreja sem o comando e a instrução do Espírito Santo?", perguntei abismado. Ele confirmou com a cabeça. Ficou olhando-me por alguns momentos. Ele não podia responder. Muitos se acostumaram a projetar sonhos e metas sozinhos, s consultando o Espírito Santo apenas em situações críticas. 

E muito provável que a crise não chegasse nunca, caso Ele tivesse sido consultado primeiro. Ninguém mais é responsável por seu desígnio além de você. Lembre-se: você deve assumir apenas desígnios dados ou aprovados por Deus.

-Dr. Mike Murdock - Livro O designio

Jim Carrey prega em centro de recuperação!!!

O famoso ator Jim Carrey fez um discurso recente sobre sua fé em Jesus Cristo em um ministério cristão que se dedica a ajudar na recupera...