sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Moças- Pedras de Esquina Lavradas

15 anos - fotografia de 15 anos - fotos de 15 anos - 15th birthday #15anos #fotografiade15anos

As moças solteiras, segundo a Palavra de Deus, são como “pedras de esquina lavradas, como colunas de um palácio” (Sl 144.12). Você, moça, é chamada para ser como aquela que embeleza e dá sustentação ao palácio do seu corpo. O seu corpo é o templo do Espírito Santo. Você é o sustentáculo moral e a guardiã da pureza. Só você pode definir e viver o comportamento moralmente correto de uma sociedade. Esse princípio está implícito nas letras da lei mosaica:

Não contaminarás a tua filha, fazendo-a prostituir-se; para que a terra não se prostitua, nem se encha de maldade (Lv 19.29).
Quer medir a moral de um povo? Observe suas jovens moças e mulheres. Exatamente por essa razão, Deus ordenou aos pais das moças: cuidem da pureza sexual de suas filhas! E você, mulher e moça solteira, cuide-se também. Valorize-se! use toda sua condição atual para edificar o seu caráter em santidade e temor a Deus. Se vier a casar, tudo isso terá sido um grande investimento na qualidade do seu casamento. Se não casar, você continua sendo depositária de um tesouro inestimável que é a pureza – condição indispensável para ver a Deus.
Que bom seria se as moças solteiras soubessem a riqueza que é ser coluna e pedra de esquina lavrada! Não se contentariam com os manjares deste mundo! Pedra lavrada é pedra trabalhada. Você possui um espírito que se deixa ensinar? Você está aproveitando esses maravilhosos anos em que desfruta de plena liberdade para ser trabalhada pelo Senhor, ou tem se ocupado com coisas vãs, alimentando a sua carne? Todo esse trabalho do Senhor é para que você cumpra com excelência os seus propósitos nesse mundo. Ele mesmo é quem desenha os ornamentos em você! Cumpre a você somente amar o que Ele ama e desprezar o que Ele despreza.
Como coluna, você deve sempre ser a que sustenta a moral dos que lhe cercam, e a sua própria. É como já ouvi dizer: seus modos, moça, convidam o homem para ser um cavalheiro ou um perfeito animal. O que você quer? Também ouvi por estes dias que o nível moral de uma sociedade é o nível do caráter feminino. Quando um homem ama uma mulher ele tem que se fazer digno dela. Então, seja firme! Você é coluna que sustenta! Os rapazes santos que estão sendo preparados para ser bons maridos precisam de você para que a casa deles permaneça de pé.
Não tenha medo em elevar os seus padrões morais. Não aceite ninguém que a rebaixe moralmente. Deseje andar altaneiramente como a águia. Se for o plano de Deus que você case, Ele enviará aquele servo fiel que a amará e a protegerá todos os dias da sua vida e você dirá: “Valeu a pena esperar!”.
Seja digna, honre ao Senhor… espere nEle. O mundo hoje em dia está cruel e desumano. Pessoas ferem os corações umas das outras sem dó. Se você não estiver em retidão e dignidade, na presença do Senhor, Ele te livrará de toda má intenção, todo laço e armadilha do inimigo em sua vida. Saiba discernir aquilo que realmente é pra você.

O poder de encorajar o seu cônjuge

O incentivo deve ser uma parte regularmente praticada de um casamento saudável - palavra-chave:  praticada  .  O bom incentivo é julgad...