sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Superando a Perda

A morte. Como superar a dor que ela pode causar ao nos privar da presença das pessoas mais importantes da nossa vida? Como enfrentar sua ameaça diante das doenças e



Quem não teve a experiência de perder algo que amava ou queria muito? Quando isso acontece, de forma repentina, é como se parte de nossas vidas, sonhos, planos morresse também. 
No qual temos OUSADIA e ACESSO COM CONFIANÇA, PELA NOSSA FÉ NELE.
Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, que são a vossa glória. 
Efésios 3:12-13
A perda, faz parte da vida. É justamente a parte de que não gostamos e que desejaríamos não ter de enfrentar. Mas não há meios de fugir e sempre acontece quando estamos menos preparados. É claro que, ninguém está pronto para enfrentar a dor. Há aqueles que acham que, nunca poderiam suporta-la e quando passam pela experiência da perda, se superam. Há os mais fortes que acham que conseguiram seguir suas vidas e descobrem que são mais frágeis do que nunca. Eu ando tendo essa experiências seguidas de perda nos ultimos tempos e confesso, não tem sido nada fácil.
Minha avó foi a primeira e hoje, menos de um mês minha amiga de infância e mãe na fé também se vai. Uffaaa não está sendo fácil a prova, mais graças ao Senhor, que nos sustenta, estou aqui para testemunhar que é possível, em Jesus, superarmos a dor da perda.
Quando andamos na luz do poder de ressurreição de Deus, ele pode acalmar-nos a dor, curar-nos as feridas e preencher os vazios do coração.
Se você passar por algum tipo de perda, não tente rodeá-la com os braços. Deixe que Deus passe seus braços amorosos em volta de você. Ele conhece seu sofrimento e lhe dará o conforto de sua presença, o bálsamo de seu amor. Se andar passo a passo com Deus a cada dia de sua perda, essa dor que parece não ter fim, vai diminuir com o tempo e você conhecerá de novo a felicidade.
Ninguém ganha uma medalha por vencer rapidamente a perda, portanto não apresse o processo de cura. Submeta-se a cada estágio dela. Ondas de sofrimento, vem e vão, retornando quando menos esperando. Mesmo quando você começar a esquecer, algo subitamente te fará lembrar o que perdeu e com o passar dos dias, sua memória não esquecerá, mais a maior prova de superação será, quando as lembranças vierem e você não sentir mais aquela dor insuportável. Você se permitiu ser curado pelo Senhor. Entregou a Ele suas emoções e começa a viver em novidade de vida, aceitando sua vontade que é boa, perfeita e agradável Rm. 12:2.
Procure o braço firme de Deus a cada momento e Ele te fará achegar-se mais a Ele. Mesmo que seu reservatório de lágrimas pareça nunca secar, continue caminhando na luz da presença de Deus, e você alcançará o outro lado do rio. Se não puder ver o que te espera, não faz mal. Deus não só proverá luz suficiente para seu próximo passo, como também, te capacitará a dar esse passo.
Com amor ….
Pra. Francis Fais

By Fierce Marriage- 5 Ways to Pray Intentionally for Your Spouse

A few months back I wrote in depth about  how to pray  with  your spouse . In those posts I covered the mechanics of prayer and we used ...